5 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Câmara rejeita Dia Marielle Franco e mais duas propostas de Djalma Nery

Câmara rejeita Dia Marielle Franco e mais duas propostas de Djalma Nery

Em março, o parlamentar foi autor de um projeto que denominava de Marielle Franco uma rua da cidade, porém o Parlamento rejeitou

27/04/2021 19h55 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Câmara rejeita Dia Marielle Franco e mais duas propostas de Djalma Nery ?????????????????????????????????????????????????????????

Na sessão desta terça-feira (27), a Câmara Municipal analisou e rejeitou projeto de lei do vereador Djalma Nery (PSOL), que visava incluir no Calendário Oficial do Município de São Carlos o “Dia Marielle Franco” a ser comemorado anualmente no dia 14 de março. Outras duas propostas do vereador também foram rejeitadas na sessão de ontem.

Em março, o parlamentar foi autor de um projeto que denominava de Marielle Franco uma rua da cidade, porém o Parlamento rejeitou a homenagem por 10 votos a 9. Já ontem, votaram contra a criação da data 14 vereadores, enquanto 3 vereadores votaram a favor da proposta do parlamentar do PSOL.

A apresentação desse projeto de lei faz parte de uma ação, para que projetos de Marielle sejam apresentados em várias cidades. A iniciativa, coordenada pelo Instituto Marielle Franco, é uma forma de lembrar a memória da vereadora carioca, assassinada a tiros em 14 de março de 2018 com seu motorista, Anderson Gomes. A ação reúne 12 projetos de lei idealizados por Marielle, além da criação do dia em sua memória. A iniciativa será feita em 45 cidades brasileiras e reúne 72 vereadores de partidos como PT, PSol, PCdoB e PDT.

CARTAZES – Outro projeto do parlamentar que foi rejeitado pela Câmara dizia respeito sobre a fixação de cartaz informativo nos serviços públicos do município de São Carlos. Nele, Djalma quer que sejam fixados cartazes em lugares visíveis nos serviços públicos de atendimento às mulheres, informando os direitos conferidos às que sofrem algum tipo de violência sexual. O projeto foi rejeitado por 14 votos a 5.

MOÇÃO-Djalma também foi derrotado, por 14 votos a 5, na votação de uma moção que propôs, contrária ao ao Projeto de Lei 504/2020, em discussão na Assembleia Legislativa de São Paulo, que proíbe a publicidade, através de qualquer veículo de comunicação e mídia de material que contenha alusão a preferências sexuais e movimentos sobre diversidade sexual relacionados a crianças no Estado. A proposição é da Deputada Estadual Marta Costa (PSD).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x