1 de Novembro de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Candidatos a prefeito de São Carlos falam do processo democrático

Candidatos a prefeito de São Carlos falam do processo democrático

07/10/2012 20h05 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Candidatos a prefeito de São Carlos falam do processo democrático

Os candidatos a prefeito de São Carlos votaram pela manhã em suas respectivas seções eleitorais e elogiaram ou criticaram o processo democrático que definiu o prefeito e o quadro de vereadores para os próximos quatro anos.

 

O candidato do PSDB, Paulo Altomani, foi o primeiro a votar, por volta das 8h45 na Escola Estadual Paulino Botelho. “Vitória. Desejo de mudança para o povo de São Carlos. Nós vamos mudar para melhorar. Quero agradecer a Deus, ao povo de São Carlos e que o Espírito Santo ilumine a todos”, disse.

O candidato do PSTU, Ronaldo Mota, afirmou que o momento da votação é, para nós, ‘candidatos’, de muita ansiedade. “Sabemos que a campanha é desequilibrada, e esperamos que os eleitores votem nas propostas e não simplesmente que votem contra um candidato. Fizemos uma intensa panfletagem nessa última semana e recebemos muitas indicações de apoio”, ressaltou Mota, ao sair da secção por volta das 9h30, na escola estadual Adolpho Lobbe.

Por volta das 10 horas, José Benedito Sacomano, do PPL, chegou ao Instituto de Educação Álvaro Guião, acompanhado por assessores. Para ele, o processo democrático pode ser avaliado positivamente, mesmo entendeno que a eleição ainda não resulta em uma escolha perfeita por conta da manipulação das informações principalmente sobre os partidos pequenos. O PPL acaba de completar um ano de vida.

“Entretanto, acredito que fizemos uma campanha pautada em propostas factíveis e com projetos para a sociedade. Tenho a impressão que o clima de democracia vai ser implantando no País”, ressaltou.

Flávio Lazzarotto, candidato do PSOL, disse estar confiante que a campanha passou o recado que existe uma possibilidade nova de administrar a política de São Carlos. Ele estava esperançoso na conquista de pelo menos duas vagas de vereadores. Lazzarotto votou perto das 10h15 na escola Álvaro Guião.

Na avaliação dele, só a votação não representa um processo democrático. “A gente sabe que a democracia está longe pela diferença no momento da eleição, pontuados pelo espaço na mídia e o investimento financeiro de cada partido. Só o financiamento público das eleições poderia mudar esse quadro”, avaliou.

Eduardo Cotrim, candidato do PMDB, disse que fez uma campanha contundente na TV e no rádio com propostas e projetos e que tentaram fugir da dicotomia PT/PSDB. Ele propôs uma unidade política para a cidade unindo recursos dos governos federal e estadual. “Um bom prefeito não é aquele que faz grandes obra, mas sim aquele que trabalha para o povo”, sintetizou, ao sair da seção também na Álvaro Guião, perto das 10h30.

Por volta das 11h30, logo após assistir a uma missa na igreja Matriz de São Carlos, o candidato à reeleição, Oswaldo Barba (PT), votou na EE Arlindo Bittencourt, acompanhado da primeira-dama Cidinha Duarte, do candidato a vice, Normando Lima (PV) e do deputado federal Newton Lima (PT). “Este é um ato muito importante de cidadania que possibilita aos cidadãos definirem o destino da cidade e expressarem sua vontade. Espero que a escolha seja a melhor possível para a cidade, de forma a dar continuidade ao trabalho que tem sido feito nos últimos anos”, disse. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
ZE ROBERTO
ZE ROBERTO
12 anos atrás

PT DO BARBA MENSALÃO A CASA CAIU . ADEUS!

plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x