Confusão e brigas marcam sessão que votaria plano de carreira
Discussões e brigas entre vereadores, sindicalistas e servidores públicos municipais marcaram a sessão desta terça-feira (6). Descumprindo um acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindispam), a Prefeitura de São Carlos enviou os três projetos de leis que regulamentam a carreira do servidor da educação, guarda municipal e demais trabalhadores da prefeitura. Segundo o sindicato o projeto, ainda em discussão com a categoria, estava programado para ser encaminhado à Câmara apenas em fevereiro.
Em uma das suas falas o vereador Equimarcilias de Souza Freire (PMDB) disse que os servidores municipais e sindicalistas nunca compareceram à Câmara para discutir o plano de carreira e “agora aparecem aqui para pressionar os vereadores”, logo em seguida sugeriu que os servidores municipais estariam brigando por migalhas. Neste momento Dante José Donato, vice-presidente do Sindispam começou a discutir com o parlamentar. “O servidor aqui é um trabalhador honesto e não veio pedir esmola não, viemos lutar pelo o que é de direito”, disse o sindicalista.
Depois de algum tempo de discussão e quando tudo parecia estar calmo, o vereador Júlio César (DEM) voltou a exaltar os ânimos quando colocando na mesa os projetos de leis afirmou que eles vieram na calada da noite. O vereador José Alvim Filho (PT) não gostou da colocação do vereador e cortou a fala de Júlio. Em seguida o presidente da Câmara Edson Fermiano (PR) também criticou Julio César.
Nos corredores da Câmara as discussões entre vereadores, sindicalistas e parlamentares continuavam. O vereador petista Dé Alvim começou a bater boca com o servidor municipal, conhecido como Ruy. O servidor chamou o vereador de traidor do Paraná (Dé Alvim foi assessor parlamentar do ex-vereador Idelso Marques de Souza – o Paraná).
{hwdvs-player}id=187|width=320|height=280{/hwdvs-player}
Tomando as dores do companheiro parlamentar, Freire começou a atacar o servidor chamando para uma briga fora do parlamento. “Vamos ver se lá fora você é tudo isso. Vamos lá fora resolver então”, gritava Freire com o dedo em riste. O parlamentar só foi contido com a presença de outros vereadores.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipal, Adail Alves de Toledo, os funcionários públicos não foram na Câmara criar nenhum atrito, foram apenas pedir o apoio dos vereadores para que o projeto não fosse votado. “Infelizmente o vereador Freire não soube usar as palavras e criou toda esta situação”, disse.
Na próxima sexta-feira (9) está marcada uma reunião com setoriais (grupos de discussão do estatuto dos servidores), às 14 horas. Na reunião deverão ser avaliados os incidentes ocorridos na tarde de ontem na Câmara Municipal.
{AG}Politica/2011/06-12-11/camara_briga_ver-fun{/AG}
Parabéns Jeferson Vieira…pela reportagem e ousadia.
E quero parabenizar também ao grupo que esta fazendo parte do site….mesmo poucas pessoas sabendo, vocês estao batendo de 1000 x 0 no SCA……..matérias ótimas e de qualidade……
abracos
Não quero nem saber… estes políticos são todos farinha do mesmo saco…. pra que ter vereador????
Não conheço o sr, Jeferson Vieira, mas ele é um ótimo joirnalista. Denunciou o descaso na santa casa e agora nos mostra como os políticos tratam o povo.
Na verdade os políticos fazem na câmara o mesmo que fazem no banheiro
Pilantras.. assim resumo tudo.
Veja só, estes são os nossos representantes. É uma vergonha
GZUIZZZZZZZ KKKKKKKKKKKKKKKK O CIRCO PEGOU FOGOOO
E AKELA COISA FALAM OQUE QUEREM E OUVE OQUE NAO QUEREM
FALTOU UM POUCO DE ETICA E VERGONHA NA CARA DO VEREADOR SEU ”TUSCAFREIRE” AO PRIMEIRAMENTE DETONAR O SINDICATO E DEPOIS QRER FFAZER ELOGIOS PUXAR SACO, E FORA O RONALDO LOPES Q SO POR DEUS QUIZ ACUSAR O PESSOAL DE ESTAR FORA DO TRABALHO AFFF
Parabens pela brilhante reportagem e cobertura Jeforson
Não acredito no que vi no vídeo… que vergonha para São Carlos…
Que coisa feia Sr. Freire… Que parlamentar é esse que chama servidor prá brigar lá fora. Bom, é bem a sua cara….Ano que vem tem eleições, vamos pensar bem em quem colocaremos lá na Câmara. Pode ter certeza Sr. Freire, Sr. Dé (olha se é nome de vereador) que nem eu, nem as pessoas que conheço votarão nos senhores. Portanto, aproveitem ganhar dinheiro do povo esse restinho de mandato porque a mamata vai acabar, tenho certeza e Deus há de querer que seja assim.
Em São Carlos tudo vira briga com palavrões.
Tá vendo votei neste Freire e me arrependo. Esse é malandro
Votamos nestes malucos para isso. 2012 tem eleição.. não vamos manter na Câmara alguns vereadores, entre eles Dé e Freire
Sabe tenho vergonha destes políticos. Sou professora municipal. Ao invés de lutarem por nós trabalhadores os vereadores ficam com essa palhaçada. e mais a prefeitura com outra palhaçada maior de enviar um projeto sem discussão. Vou ensinar aos meus alunos que este políticos não prestam.
João Carlos e Sérgio de Almeida
Quero agradecer seus comentários. Como jornalista e editor das seções de Cidades/Política/Economia/Brasil/Internacional estamos buscando levar aos internautas as melhores notícias. Nossa função como jornalista é a informação com qualidade, ou seja, todos os lados de uma notícia. Conto sempre com o apoio e a participação de vocês aqui no site.
Obrigado
Jeferson Vieira
Jornalista
editor Cidades/Política/Economia/Brasil e Internacional
É vergonhoso:
Ver vereadores, senhores que deveriam ter o mínimo de respeito com os servidores Publicos pois somos todos da mesma casa.É facíl dizer que pedimos esmola quando muitos servidores não irão ter o minimo valor para adquirir sua residência, por quê o valor que será exigido é quase o dobro de que a maioria dos servidores ganham.
Caros amigos servidores as eleições estão proximas, vamos nos orientar e observar esta bancada de vereadores e de politicos em geral, eles só votam na quilo que é de interesse proprio e nunca no que é de interesse da população.