7 de Setembro de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Cotrim reafirma que PMDB pode ter candidato próprio

Cotrim reafirma que PMDB pode ter candidato próprio

06/01/2012 07h47 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Cotrim reafirma que PMDB pode ter candidato próprio

O PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) poderá ter candidato próprio à Prefeitura Municipal de São Carlos. A afirmação é do presidente do diretório municipal da sigla, Eduardo Cotrim. Ele esteve ontem participando do Jornal DBC, da emissora de rádio DBC FM e concedeu entrevista ao jornalista Antonio Walter Frujuelle. 

De acordo com Cotrim, caberá ao próximo prefeito continuar as obras das enchentes, investir em educação básica e em saúde e buscar a melhora da qualidade de vida dos são-carlenses. “O PMDB controla hoje a estação de tratamento de esgoto. Devemos lembrar que até 2008 não tratávamos sequer um litro de esgoto geradoem São Carlose agora já tratamos 85% de todos os efluentes domésticos gerados”.

Cotrim afirma que o grande objetivo de qualquer partido é chegar ao poder. Ele ressaltou também que o PMDB foi o único partido que realizou, em 2011, um total de 8 reuniões abertas e oficiais para debater programa de governo de forma temática. “Temos um plano de governo em formatação e estamos prontos para governar São Carlos. Nosso objetivo não é lançar o vice-prefeito ou ampliar o número de secretarias, mas sim, tomar as rédeas da gestão da cidade”.

O presidente do PMDB confirmou que a composição com o PR (Partido da República), apresentada na semana passada, gerou um desconforto no partido, pois não foi ouvido sobre esta nova composição. Quanto à sua substituição na direção do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Eurípedes Sales, Cotrim disse que os comentários não passam de “futricas”.

Mas Cotrim avisa que caso o partido, que já teve a titularidade de três Pastas (SAAE, Comunicação e Desenvolvimento) e atualmente conta apenas com uma, não esteja nos planos do PT, poderá tomar outros rumos, com candidatura própria ou se unindo a outras forças políticas. “Não existe casamento entre pessoas que não se gostam”, conclui ele.

Ao longo de 2011, o PMDB buscou novos quadros, como Lucão Fernandes, Zezão Favoretto, Titio Doni e outras lideranças, além de manter a suplente Andrea Mazo e o ex-vereador Armando Paschoal. Eles e outras lideranças se somarão aos vereadores Ditinho Matheus, Laíde Simões e Equimarcílias Freire. O objetivo do partido é eleger uma bancada com 5 ou 6 vereadores, ou seja, 25% das cadeiras do Poder Legislativo.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
ALLAN.
ALLAN.
12 anos atrás

O COTRIM É TÃO BOM QUE NEM PARA VEREADOR ELE CONSEGUI SER AGORA ELE PENSA QUE VAI SER PREFEITO O PIADA

plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x