CPI da Área Azul requer pacote de documentos
Em sua primeira reunião, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades na destinação de recursos arrecadados no sistema de estacionamento rotativo, mais conhecido como “Área Azul”, elaborou requerimentos solicitando um pacotaço de documentos. A próxima reunião da comissão será na próxima terça-feira, 28 de fevereiro, às 9h, no mesmo local.
Na reunião realizada ontem, na sala das comissões, no Edifício Euclides da Cunha, sede do Poder Legislativo, além do presidente José Luís Rabello (PSDB), do relator Lineu Navarro (PT) e dos membros Robertinho Mori Roda (PV), Júlio César Pereira de Souza (DEM) e Equimarcílias Freire (PMDB), algumas pessoas da comunidade também estiveram presentes assistindo à audiência.
A comissão vai examinar todos os contratos e a contabilidade da empresa Hora Park referente à exploração do sistema de estacionamento pagoem São Carlospara averiguar qual o volume de recursos que é repassado ao município, entre outras coisas.
“A reunião foi muito boa. Todos os integrantes colaboraram e querem conhecer o destino do dinheiro arrecadado na Área Azul. Também fiquei feliz com a presença das pessoas que vieram assistir à audiência. Pedimos vários documentos. No andar da carruagem vamos avaliar a documentação. Teremos 60 dias para avaliar tudo e mais 60 de prorrogação se for necessário”, comentou o presidente Rabello.
Freire também ficou satisfeito com o primeiro encontro. “A população, de forma inédita, acompanhou a audiência, o que é algo inédito. CPI não é bicho de sete cabeças, mas sim uma investigação para deixar claro a situação. Quando a população acompanha perde a conotação de pizza. O povo viu que é um trabalho sério”.
O vereador Roda disse que a reunião foi tranquila. “Focamos no objetivo da CPI, que é a arrecadação do estacionamento e os detalhes do sistema de estacionamento rotativo. É um trabalho que começa agora e temos que aguardar 15 dias úteis para termos os documentos”.
Para Lineu é fundamental que a CPI se atenha ao seu objeto. “O plenário da Casa aprovou um objeto para a CPI, que é apuração do arrecadado pela empresa, a gestão do contrato pela Prefeitura Municipal, o que foi repassado para a Prefeitura e como estes recursos foram aplicados. Pedimos então toda a documentação referente a estes temas”.