Datena é favorito para se eleger Senador por São Paulo em 2022
São-carlense Maurren Maggi aparece com 3,8% das intenções de voto
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra a corrida por uma vaga no Senado em São Paulo nas eleições 2022. Na liderança, aparece o apresentador José Luiz Datena, à frente dos demais candidatos, com 27,2% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece o ex-senador e atual vereador em São Paulo, Eduardo Suplicy, com 16,6%.
A Deputada Estadual Janaina Paschoal tem 9,6%; o atual senador José Serra pontua 8,5%; Mario Covas Neto apresenta 4,6%. A ex-atleta são-carlense, campeã olímpica, Maurren Maggi aparece com 3,8%. Por fim, a ex-prefeita Marta Suplicy tem 3,7% e o ex-prefeito Gilberto Kassab pontua 1,7%.
O universo desta pesquisa abrangeu os eleitores do Estado de São Paulo. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 1602 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e nível econômico. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais telefônicas com eleitores com 16 anos ou mais em 92 municípios entre os dias 28 de abril e 01 de maio de 2021, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.
Tal amostra representativa do Estado de São Paulo atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,5% para os resultados gerais.