De zagueiro a engenheiro, empresário e prefeito
Oriundo da cidade de Amparo, (SP), e de origens italianas, Paulo Roberto Altomani, hoje empresário de sucesso, revela que sua chegada a São Carlos se deu por acaso. Em abril de 1968 ele era zagueiro do Guarani de Campinas. “Íamos jogar com a Ferroviária. “Chegamos num sábado à tarde. Jantamos, e saímos em comitiva pela Avenida São Carlos até a Praça Coronel Salles para um passeio. Neste momento, coloquei para mim que São Carlos seria a cidade na qual eu passaria o resto de minha vida”, disse.
Em abril de 1969, Altomani já estava na USP cursando de Engenharia Mecânica. Com a ajuda do então professor Geraldo Lombardi, o jovem estudante fez contatos importantes.José Fernando Porto era presidente do São Carlos Clube. Na ocasião teve a oportunidade de fazer um contrato para jogar pelo clube, que disputava a Primeira Divisão do Futebol Paulista (hoje segunda divisão). Desta época, ele tem recordações duras, pois teve que “morar” durante dois anos debaixo das arquibancadas do estádio Luizão, e não ganhando cerca de R$ 1.500 de salário em valores atuais..
Algum tempo depois, ele se instalou no alojamento da Escola de Engenharia. Altomani também teve participação ativa na construção da sede do CAASO (Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira), e se consolidou como professor. Nesta época ele conheceu sua futura esposa, Ana Alice. “Nos casamos em 1981, constituindo nossa família, que hoje é composta pelas quatro filhas- duas casadas, e duas namorando. Marina é fisioterapeuta, Ana Rita fez Educação Física, Ana Beatriz optou por Administração e Economia e Nanci fez Administração”, diz orgulhoso. Todas as quatro, segundo o empresário, ajudam Ana Alice em um empreendimento que é puro sucesso- o Armazém de Maria, que agora também conta com o Armazém Criança. O empresário ainda cita a paixão pelos netos- Caetano (08), Lourenço (06) e João Bento (04), e diz que são a sua maior alegria.
Juntamente com o inseparável amigo Antonio Florindo Zanette, Vanderlei Sverzutt e outros amigos, Altomani fundou a Engemasa, empresa que nasceu de seus estudas da ação do impacto dos aços inoxidáveis das naves espaciais realizados na USP. “Coloquei na minha cabeça que depois de formado montaria uma fábrica para fazer aço inoxidável”, disse. Hoje, após 36 anos de atividades, a empresa exporta para vários países e gera mais de 300 empregos diretos.. O empresário, centrado e tranqüilo, diz que todo este crescimento deve ser atribuído a muito esforço e dedicação. Ele também diz que não deixaria São Carlos por nada. “Eu amo muito esta cidade, que me deu tudo o que sou. Minhas investidas na política não foram outra coisa se não a tentativa de devolver um pouco do que recebi desta cidade e de seu povo maravilhoso”.
dá vergonha de morar em são carlos
facil Marcilio.. se manda pra Siria
la tem pessoas mais legais… rsrs
discordo de você Leitão. Jaú é perto… Lá na Síria deve ser tudo esquerda.. Vamos ajudar e mandar o Marcílio para la rsrsrsrs
Marcilio vai pra jaú o pt foi eleito lá .Agora lá eles vão refundar o Hospital Amaral CarvaHO há 90 anos atendendo o brasil e a america do sul. Vai pra lá
marcilio ? Vc é puxa saco do pt do mensalão .Vc se beneficiou do mensalão do pt do barba? Se não ,tenha vergonha na cara e pare de defender esse povo. Eles saíram porque o povo não concordam mais com eles e daí? Não é democracia?. Envia a sua violinha no saco e vai tocar em outra freguesia., ou vai morar , no Haiti.