Djalma garante inovação com mandato coletivo
Vereador eleito propõe transformar vida da população carente
Em entrevista exclusiva à rádio São Carlos, o vereador mais votado das eleições municipais de 2020, Djalma Nery (PSOL), agradeceu todos os eleitores que depositaram sua confiança em sua candidatura que resultou em 3.106 votos. “Nossa campanha foi realizada com a política de P maísculo não havendo compra de votos ou conchavos”, salientou o psolista. “Vamos quebrar estigmas e preconceitos em relação ao posicionamento ideológico de nossa legenda”, concluiu.
Djalma detalhou o sistema de mandato coletivo que implantará a partir de janeiro de 2021 dividindo o seu gabinete com uma rede de voluntários que formarão um conselho para decidir a produção de projetos de lei, análise das proposituras do Executivo e Legislatico e a distribuição das emendas parlamentares. “Nosso primeiro projeto será a implantação do processo de compostagem como política pública”, adiantou o vereador eleito que presidirá a primeira sessão ordinária de 2021.
Biografia
Djalma Nery é professor da rede pública estadual de ensinoe possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Possui ampla experiência na área de Educação Ambiental com mestreado em Ecologia Aplicada pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Eslaq/USP). Idealizador da Associação Veracidade formulou trabalhos de permacultura, agroecologia, educação ambiental crítica e economia solidária, apontando para a construção de sociedades sustentáveis através de ações que promovem acesso às necessidades materiais básicas.
Filiado ao PSOL desde o ano de 2012 é membro do setor estadual ecossocialista. Foi candidato a vereador nas eleições de 2016, sendo o 8.º mais votado da cidade, com 1.963 votos e o mais votado entre os não eleitos. Também foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2018 contabilizando uma expressiva votação com 13.044 votos.