5 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Djalma Nery culpa racismo estrutural por eliminação de participante do BBB

Djalma Nery culpa racismo estrutural por eliminação de participante do BBB

Desde o início do mandato, Djalma vem dando atenção à causa racial

23/04/2021 15h49 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Djalma Nery culpa racismo estrutural por eliminação de participante do BBB

Na noite desta quinta-feira (22), o participante João Luiz foi eliminado do Big Brother Brasil, com 58,86% dos votos. Nas redes sociais, pouco antes da eliminação, o vereador Djalma Nery (PSOL) mostrou-se contrário à saída do participante do reality da Rede Globo e culpou o racismo estrutural no Brasil pela eliminação. “João é um dos participantes mais nobres e acolhedores de todas as edições do BBB. Não dá para acreditar que ele vai ser eliminado por culpa do racismo estrutural em nosso país. Existe outra justificativa racional para entender isso?”, desabafou o parlamentar.

Desde o início do mandato, Djalma vem dando atenção à causa racial. Inicialmente, ele apresentou projeto de lei para dar o nome de Marielle Franco, ex-vereadora negra do PSOL do Rio de Janeiro assassinada em 2018, a uma rua de São Carlos. A proposição foi rejeitada na Câmara. Djalma também apresentou projeto para criar o Dia Marielle Franco em São Carlos, assim como pediu informações à Prefeitura sobre quantas ruas da cidade possuem o nome de pessoas autodeclaradas negras.

REALITY SHOW-Na atual edição do Big Brother Brasil, João Luiz havia se envolvido em polêmica, ao acusar o participante Rodolffo (já eliminado), cantor sertanejo, a fazer uma piada considerada racista a respeito do seu cabelo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x