7 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Dona Graça comenta desafios dos 100 dias de governo

Dona Graça comenta desafios dos 100 dias de governo

Prefeita cita participação no consórcio de municípios para compra de vacinas contra Covid-19

11/04/2021 08h14 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Dona Graça comenta desafios dos 100 dias de governo Foto: Arquivo Jornal Primeira Página

A prefeita de Itirapina, Maria da Graça Zucchi Moraes (PSDB), faz um balança dos cem primeiros dias de gestão. Para Dona Graça, a maior dificuldade ‘foi colocar a casa em ordem, tomar ciência de todos os procedimentos da administração para melhor gestão e enfrentar a pandemia de Covid-19 que nos assusta dia a dia’.

Dona Graça lembra que o município aderiu ao consórcio para uma eventual compra de vacinas contra a Covid-19. Também elenca como um dos principais projetos a compra de uma área para a construção de casas populares pela CDHU na cidade, além de outros a serem desenvolvidos nas áreas econômica e social, em parceria com o governo do Estado.

Confira, a seguir, a íntegra da entrevista:

PRIMEIRA PÁGINA – Nestes primeiros 100 dias de governo, quais foram suas maiores dificuldades?

DONA GRAÇA – Foi colocar a casa em ordem, tomar ciência de todos os procedimentos da administração para melhor gestão e enfrentar a pandemia que nos assusta dia a dia.

PRIMEIRA PÁGINA – Como a questão da Covid-19 tem influenciado em sua gestão?

DONA GRAÇA – A COVID-19 tem sido a nossa maior preocupação e, por isso, tem nos mantido atentos para a adoção de medidas que, pela própria velocidade do contágio, nos obrigam a realizar ações de combate e fazer aquisições de equipamentos e insumos, sem tempo de um planejamento mais apurado. São ações emergenciais, necessárias ao momento e na medida da chegada dos nossos doentes.

PRIMEIRA PÁGINA – Como tem sido a relação com a nova Câmara Municipal?

DONA GRAÇA – A nossa relação com a Câmara tem sido cordial, de respeito e harmonia. Todos os projetos de lei enviados tiveram a aprovação, fazendo com que as ações da administração pudessem ocorrer de forma satisfatória.

PRIMEIRA PÁGINA – Quais as perspectivas para os próximos meses?

DONA GRAÇA – Temos muitos projetos para os próximos meses e esperamos que, com a vacinação, essa pandemia diminua o seu ritmo e assim possamos aplicar os nossos recursos nas obras necessárias à nossa cidade. Queremos vacinar a nossa população e, para isso, nos consorciamos para a compra de vacina.

PRIMEIRA PÁGINA – Existe algum projeto que será colocado em prática nos próximos meses?

DONA GRAÇA – Sim. O maior deles é a compra de uma área para a construção de casas populares pela CDHU. Já estamos vendo as áreas disponíveis e de interesse da Administração para essa finalidade e já temos também agendada uma reunião com o Secretário da Habitação para as tratativas sobre esse importante projeto. Este é um compromisso assumido com a população de baixa renda do nosso município e compromisso assumido, para mim é compromisso cumprido. Além desse projeto, temos outros de oferta de bons serviços à população como a implantação do Poupatempo, SEBRAE, Sala do Empreendedor, implantação da Economia Solidária, estabelecimento de convênio com a Secretaria da Agricultura para podermos ofertar um bom serviço aos agricultores e conseguir o compartilhamento dos bens móveis e imóveis da Secretaria. Temos vários projetos de obras físicas e de serviços.

PRIMEIRA PÁGINA – Como pretende terminar o ano de 2021?

DONA GRAÇA – A minha intenção é terminar o ano com um bom planejamento para os próximos três anos. Vamos diminuir os gastos com aluguéis e acomodar melhor nossos equipamentos públicos, sempre com o objetivo de otimizar nossas ações. Assim poderemos ter mais eficiência nos serviços oferecidos à população e uma economia para ser investida em obras que, de fato, atendam os anseios do nosso povo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x