Edinho Silva lança livro no CPP São Carlos dia 29
“Uma cidade na luta pela vida: da pandemia ao 8 de janeiro” é o nome da obra
Na próxima segunda-feira (29), o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), lança o livro “Uma cidade na luta pela vida: da pandemia ao 8 de janeiro”, no CPP São Carlos, a partir das 19 h. No livro, o prefeito descreve os desafios enfrentados por Araraquara na pandemia da Covid-19 e sobre os ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023, que depredaram a sede dos três poderes em Brasília. Na data, o presidente Lula (PT) estava em Araraquara.
“O livro “Uma cidade na luta pela vida: da pandemia ao 8 de janeiro” mostra os desafios e a saga de uma cidade que lutou contra a pandemia, se tornando modelo de enfrentamento à Covid-19 no país e também internacionalmente. E sou muito grato à Eliana Honain, na época secretária de saúde, que mostrou ser uma excepcional gestora e líder, conduzindo Araraquara no enfrentamento à maior tragédia da nossa história”, destacou Edinho.
Uma cidade na luta pela vida explora essa vocação e descreve o dia a dia, as experiências, as preocupações, as vitórias e os reveses de um gestor público e sua equipe. Edinho Silva recheia esse relato com uma análise sobre os desafios da gestão pública. Expõe os limites da administração pública, bem como os entraves e contradições de órgãos de fiscalização, sindicatos, corporações e grupos radicalizados. Repensa as exigências e demandas impostas às políticas públicas e analisa o papel a ser desempenhado pelo Estado numa sociedade que passa por transformações revolucionárias.
Edinho Silva também descreve no livro os altos e baixos enfrentados pelo Partido dos Trabalhadores – dos ataques promovidos pela Lava Jato ao retorno a Araraquara em 2016, até sua participação na coordenação da eleição de Lula em 2022.
Para o ex-prefeito de São Carlos, Newton Lima (PT), o livro é importante mostrando a luta pela vida. “Ele também mostra os bastidores do dia 8 de janeiro que ocorreu em Araraquara quando estávamos com o presidente Lula”.
De acordo com o presidente do CPP São Carlos, Azuaite Martins de França, o livro é necessário para documentar os fatos históricos. “O prefeito Edinho narra sua experiência exitosa no combate à pandemia e também teve papel fundamental no dia 08 de janeiro de 2023, data que foi um marco de resiliência da nossa democracia”.
“Dedico este livro para mulheres e homens que lutaram na pandemia contra o negacionismo e pela vida, e meu respeito para quem não está entre nós por terem sido vítimas da maior tragédia humanitária da nossa história”, finalizou Edinho.
As vagas são limitadas e por isso é fundamental confirmar sua presença pelo WhatsApp do CPP, (16) 21074100.