23 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Edson Ferraz e Julio Cesar apoiarão Netto Donato

Edson Ferraz e Julio Cesar apoiarão Netto Donato

MDB e PL se juntam aos demais partidos que apoiam o pré-candidato do PP

24/06/2024 23h15 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Edson Ferraz e Julio Cesar apoiarão Netto Donato

A pré-candidatura de Netto Donato (PP) a prefeito de São Carlos conquistou o apoio de duas importantes lideranças políticas locais e seus partidos: o atual vice-prefeito Edson Ferraz (MDB) e o ex-vereador Julio Cesar (PL). Apontados como possíveis candidatos à prefeitura, Ferraz e Julio decidiram abrir mão para formar a união em torno de Netto. Tanto Julio quanto Ferraz são pré-candidatos a vereador.

O anúncio oficial da aliança ocorrerá dentro de alguns dias, tal qual o anúncio do nome do pré-candidato a vice-prefeito que será o ex-secretário de Obras Públicas, João Muller (MDB). Com o acordo, a corrida eleitoral pela Prefeitura de São Carlos fica com três pré-candidatos: além de Netto, estão no páreo Newton Lima (PT) e Mario Casale (Novo).

No sábado (22), Julio havia anunciado sua pré-candidatura a vereador. “Nosso partido possui alianças com outras legendas, dentro de um projeto político maior. Em São Carlos, o posicionamento foi no sentido de não lançarmos candidatura ao Executivo e focarmos na disputa pelo Legislativo. Montamos um time forte no PL, com grandes lideranças da cidade e vamos brigar para eleger a maior bancada da Câmara”.

Já Edson Ferraz, que chegou a lançar a pré-candidatura a prefeito pelo MDB com apoio do Avante, também optou por apoiar Netto e manter o atual grupo que compõe o governo Airton Garcia unido na disputa pela sua sucessão. Ferraz irá anunciar, em breve, sua pré-candidatura a vereador. Ele é apontado como um dos favoritos para ser ‘campeão de votos” na eleição.

Netto Donato lançou a pré-candidatura a prefeito no último dia 10 de junho. Ao todo, seis deputados estiveram presentes e abordaram a importância da pré-candidatura de Netto para São Carlos, bem como tantos outros encaminharam mensagens de apoio e que foram exibidas no telão. Diversos prefeitos e vereadores da cidade e da região também compareceram, assim como representantes de associações de classe, entidades sindicais e do terceiro setor e outras modalidades da sociedade civil organizada.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x