4 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Erick afirma que São Carlos vive “nostalgia” de Newton e Barba

Erick afirma que São Carlos vive “nostalgia” de Newton e Barba

Presidente do diretório PT não descarta a possiblidade de o ex-reitor da UFSCar, Newton Lima, tentar um terceiro mandato

03/12/2022 23h55 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Erick afirma que São Carlos vive “nostalgia” de Newton e Barba Divulgação

“Conhecemos este ano um Brasil diferente, com gente golpista, racista e preconceituoso”

 

“Quando percebemos que mesmo bolsonaristas dizem ter saudades de Newton e Barba, temos a prova inconteste do reconhecimento do sucesso destas gestões”

 

Apesar de o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador eleito, Tarcísio de Freitas (REPUBLICANOS) terem vencido as eleições em São Carlos em outubro, quando o assunto é política municipal, São Carlos tem uma grande nostalgia dos governos de Newton Lima e Oswaldo Barba, ambos do PT. A análise é do presidente do diretório municipal petista, Erick Silva.

Erick ressalta que passados dez anos da saída de Barba no poder, os são-carlenses perceberam que tudo o que ainda está sendo feito de positivo no município, como as obras de combate as enchentes e a aquisição de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar, vêm das gestões petistas que vigoraram entre 2001 e 2012. “Quando percebemos que mesmo bolsonaristas dizem ter saudades de Newton e Barba, temos a prova inconteste do reconhecimento do sucesso destas gestões. De lá para cá não vemos projetos novos para o município. Qual a grande obra feita para se combater as enchentes? A duplicação da Praça Itália? Isso vem da época de Newton e Barba. E assim temos várias áreas que vivem a mesma situação”, destaca ele.

Para Erick, em nível nacional, o PT não pode ter a arrogância de pensar que o partido venceu as eleições. Segundo o sindicalista, quem venceu a disputa com o bolsonarismo foi a democracia brasileira representada por uma grande liderança, mas cercada de uma união de forças.

“O momento é de reconstrução nacional. Lula tem que ter a visão nítida disso. O partido cresceu muito. Foram três governos e meio. Depois o golpe sobre Dilma, os dois anos de Michel Temer, a prisão de Lula, os quatro anos de Bolsonaro e a volta de Lula. No meio disso lutamos contra uma reforma trabalhista e perdemos. Lutamos contra a reforma da previdência e perdemos. Há um aprendizado muito grande, pelo qual nenhuma militância passou. Então, o momento é de reflexão. Passamos a ver um Brasil que não conhecíamos, de gente racista, preconceituosa e que pede golpe. A realidade hoje é outra. Lula tem um desafio enorme pela frente, que é o de reconstruir este país e preparar seu sucessor, pois ele governará por apenas um mandato”, comenta o presidente do PT.

Por fim, Erick, que foi candidato a prefeito em 2020, obtendo uma boa votação, destaca que o ex-prefeito Newton Lima está atuando em São Carlos e não descarta sua candidatura em 2024. “A reconstrução deste país também passará pelas eleições de 2024. Temos que ter a exata noção de tudo isso e trabalharmos num projeto de reconstrução e fortalecimento do PT. Em 2016 vivemos nosso pior momento. Em São Carlos tivemos a pior votação da história para prefeito e não elegemos nenhum vereador. Em 2020 defendemos as posições do partido tendo boa aceitação e elegemos a companheira Raquel Auxiliadora. Assim, não descartamos uma candidatura a prefeito com Newton na cabeça da chapa”, concluiu ele.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x