“Fico no PR”, reafirma Édson Fermiano
Com a dança das cadeiras nos partidos políticos, um dos fortes boatos que rondou os corredores do poder nesta semana foi a possível saída do presidente da Câmara, Édson Fermiano, do Partido da República (PR). O motivo seria a mudança na direção municipal da sigla. Hoje Eduardo (Bill) Moreira é o presidente do PR, posto anteriormente ocupado por Fermiano.
Ele nega qualquer situação que o faça deixar o PR local. “Fico no partido. O que falam por aí são boatos. Fico no PR. Não tenho motivos para sair, lá estão meus amigos e companheiros”, explica.
O presidente da Câmara nega que tenha algum problema com a nova direção partidária. Para ele, algumas renovações são necessárias e isso aconteceu com a sigla que busca um caminho de fortalecimento. “Levei muitas pessoas ao partido. Lutei para o crescimento do PR e não vou deixá-lo”, disse.
MUDANÇAS – Em agosto, uma radical mudança na liderança do PR em São Carlos chamou a atenção. O vereador e presidente da Câmara, Édson Fermiano, “perdeu” o partido para o grupo ligado a Ulisses Sales.
Eduardo Moreira (Bill Moreira, ex-assessor do Ulisses Sales) foi eleito presidente do partido para organizar a legenda para as próximas eleições. Outros quatro nomes, nenhum deles ligados a Fermiano, compõem o quadro do diretório. Segundo Bill Moreira, esta negociação vinha acontecendo desde o ano passado, após as eleições para deputado estadual, quando ele coordenou a campanha do candidato ao Legislativo estadual, Ulisses Sales, pelo Democratas.
De acordo com o novo presidente, os acordos políticos já feitos com a aliança formada pelo PT para a eleição de 2008 serão mantidos, mas para 2012 esse grupo pretende ouvir as propostas de governo tanto da situação como da oposição para definir seu posicionamento.
FORTALECIMENTO – No dia 24 de setembro, o PR realizou a primeira reunião pública depois da eleição do novo diretório municipal. Partidários lotaram o plenário da Câmara Municipal. A reunião, segundo o presidente da sigla, Eduardo Moreira, teve como objetivo buscar a união e fortalecer as discussões para as eleições de 2012.
Dezenas de pré-candidatos fizeram seus discursos, tendo sempre como ponto chave novos rumos para a cidade. O vereador e presidente da Câmara, Édson Fermiano e o secretário de Esportes, Edson Ferraz, ambos filiados ao partido, estiveram na reunião e fizeram parte da mesa de trabalho do encontro.
Estiveram no evento o ex-candidato a deputado estadual pelo DEM, Ulisses Salles e o ex-candidato a prefeito, também pelos Democratas, Airton Garcia. Do lado da situação, participaram do evento o prefeito Oswaldo Barba e o deputado federal Newton Lima, mostrando que as duas forças políticas querem ter o PR como aliado em 2012. (JEFERSON VIEIRA){jcomments on}