7 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Freire comemora indiciamento de envolvidos

Freire comemora indiciamento de envolvidos

26/02/2012 11h17 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Freire comemora indiciamento de envolvidos

O vereador Equimarcílias de Souza Freire (PMDB) comemorou a decisão da Polícia Civil de São Carlos de indiciar os supostos envolvidos na morte do jovem Bruno Cristiano de Oliveira, 23, em setembro de 2011, durante o corso (espécie de micareta) que abre a Tusca (Taça Universitária de São Carlos). “A polícia fez o seu trabalho e está de parabéns. Na Câmara tem um projeto de lei meu tramitando que retira a Tusca do calendário oficial de eventos do município”.

 

O delegado Edmundo Ferreira Gomes cuida do caso. Oliveira morreu quando caiu embaixo de um caminhão com bebida alcoólica que fazia o apoio do cortejo.

 

 O laudo da perícia concluiu que o veículo deveria ter equipamentos de proteção, como grades protegendo as rodas, para evitar a aproximação perigosa de estudantes que quisessem comprar as bebidas.

O motorista e o dono do veículo foram indiciados anteontem por homicídio culposo (sem intenção de matar). Além dos três, a polícia aguarda a apresentação da representante da Atlética da UFSCar, outra responsável pela organização do evento. Ela estaria fora do país. A polícia não informou o nome dos envolvidos nem de seus advogados.

 

A morte de Oliveira e, dias depois, de uma idosa de 83 anos atropelada por um universitário com aparente embriaguez que saía de uma das festas da Tusca, pôs a cidade contra o evento. O prefeito Oswaldo Barba proibiu,  a partir deste ano, a realização do corso, que é o desfile de abertura da Tusca.

 

 

MORTE EM 2010 – Freire afirma que os organizadores da Tusca também deveriam responder pela morte do estudante da Escola Politécnica da USP, Ricardo Mitsuo Iwahashi, de 24 anos, que ocorreu em 2010 durante o corso daquele ano. Seu corpo foi achado em um córrego de São Carlos. O córrego fica sob um pontilhão por onde teria passado o corso e o universitário caiu de uma altura de5 metros.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Kako
Kako
12 anos atrás

Homologador do prefeito, porque não questiona quanto foi gasto no Carnaval da vergonha ?????? Não vai ganhar nada né !!! Para de demagogia barata, ainda bem que este ano tem eleição e ai sim voce terá a resposta nas urnas SE DEUS QUISER vai ter uma verdadeira limpeza esta casa de leis…..

pimenta
pimenta
12 anos atrás

O nobre vereador será que tambem comemorou a saida dos envolvidos na mafia da area azul e da industria de multas do pt ?

PAULÃO
PAULÃO
12 anos atrás

NÃO ADIANTA FAZER DEMAGOGIA , NÃO VAI SE REELEGER, ESTÁ TENTANDO EXPLORAR UMA FATALIDADE PARA TIRAR PROVEITO.

plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x