Horácio reforça pedido para construção do Fórum em Ibaté
A Secretária de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Eloisa de Sousa Arruda, esteve na manhã de segunda-feira, 28, em São Carlos, para a cerimônia que deu início a obra de ampliação e reforma do prédio do Fórum Cível de São Carlos. A realização do evento foi no Salão do Júri do Fórum Criminal, sendo presidido pelo Juiz Diretor André Luís de Macedo.
O vice-prefeito Horácio Carmo Sanchez, juntamente com o Presidente da Câmara João Siqueira Filho, os vereadores Luis Marino da Silva, Geraldo de Souza Oliveira, Donato Lotumolo Sobrinho e o Assessor Jurídico Dr. Emanuel Danieli da Silva, acompanhados pelo M.M. Juiz de Direito do Foro Distrital de Ibaté Dr. Wyldensor Martins Soares, apresentaram a secretária a lei já aprovada da doação de um terreno com 3.308,28 m² nas proximidades da nova Prefeitura e futura Câmara Municipal, em ponto estratégico da cidade para a construção do Fórum na municipalidade de Ibaté, reforçando assim o pedido de empenho e agilidade nas obras.
Horácio, que compôs a mesa de autoridades, representou o prefeito Alessandro M.M. Rosa, que está em Brasília participando do Encontro Nacional de Prefeitos.
“Reforcei o pedido de empenho para que se concretize a construção do Fórum, que será de grande valia para a nossa população, além de promover segurança para o magistrado do município”, informou Horácio.
Ainda segundo o vice-prefeito, a secretária reafirmou o compromisso para que o pedido apresentado possa se concretizar com brevidade de tempo. “Estamos confiantes de que muito em breve teremos uma resposta positiva por parte do judiciário”, concluiu.
FÓRUM DE SÃO CARLOS
O Governo do Estado investirá na obra mais de R$ 7 milhões, cuja prioridade é proporcionar um melhor atendimento aos cidadãos. De acordo com o Juiz Dr. André Luiz Macedo, a conclusão das obras tem a previsão de 10 meses, sendo assim a expectativa é para o mês de novembro.
A obra, além de proporcionar espaço e conforto para juízes, promotores, advogados e defensores públicos, visa oferecer melhor atendimento a população, onde a perspectiva é criar espaço para que ao todo existam sete Varas e mais o Juizado Especial Cível.
A Secretaria da Justiça tem 42 obras em andamento em fóruns de todo o Estado, das quais 16 são obras de construção, reforma e ampliação e as demais 26 de acessibilidade de prédios antigos.