Jean Wyllys anuncia filiação ao PT
Ex-deputado federal troca o PSOL pelo partido de Lula
O ex-deputado federal Jean Wyllys, de 47 anos, anunciou em entrevista à Revista VEJA sua saída do PSOL e a filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), que está marcada para a próxima segunda-feira (24). Na cerimônia online, além dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff e da deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente da sigla, a estarão presentes nomes internacionais de peso, como Geneviève Garrigos, ex-presidente da Anistia Internacional francesa; a prefeita de Barcelona, Ada Colau; o ativista de deireitos LGBT James Green; a deputada Marisa Matias, do Parlamento Europeu; e Anielle Franco, irmã da vereadora Marielle Franco, morta em março de 2018.
“As pesquisas mostram que Lula é o único capaz de tirar Bolsonaro do poder. Agora é hora formar uma frente democrática, não fragmentá-la”, disse o ex-deputado para justificar a decisão.
Vencedor do Big Brother Brasil em 2005, Wyllys candidatou-se a Deputado Federal pela primeira vez em 2010 e foi eleito. Depois, foi reeleito em 2014 e 2018. No entanto, em 2019, renunciou ao mandato, alegando estar sofrendo ameaças de morte e vive hoje em Barcelona, na Espanha.