Lançamento do livro de Edinho Silva em São Carlos foi sucesso
Evento reuniu centenas de pessoas, inclusive autoridades e lideranças políticas
Na noite de segunda-feira (29), o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), lançou o livro “Uma cidade na luta pela vida: da pandemia ao 8 de janeiro”, no CPP São Carlos. O evento reuniu centenas de pessoas, inclusive autoridades e lideranças políticas, como vereadores, o pré-candidato a prefeito Newton Lima (PT) e a reitora da UFSCar, Profa. Dra. Ana Beatriz de Oliveira. A jornalista Kelly Godoy fez a mediação do encontro.
No livro, o prefeito descreve os desafios enfrentados por Araraquara na pandemia da Covid-19 e sobre os ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023, que depredaram a sede dos três poderes em Brasília. Na data, o presidente Lula (PT) estava em Araraquara.
O presidente do CPP São Carlos, Azuaite Martins de França, destacou a postura política cívica de Edinho. “O Edinho é uma liderança muito importante para todos nós brasileiros, para todos nós defensores da democracia, para todos nós que nos comovemos com a desigualdade que existe nesse país e que a gente, fazendo política, a gente procura diminuir as desigualdades e criar igualdade de oportunidade para todas as pessoas”.
Já Newton Lima destacou que o lançamento era motivo de alegria. “O livro que está sendo lançado em todo o país com um sucesso muito grande, o Edinho fez com muito carinho, reproduzindo dois momentos na vida dele, na vida política dele, da pandemia, o 8 de janeiro com a presença do presidente Lula, que foram muito importantes. São eventos icônicos da pandemia, todos nós sabemos, o Edinho foi reconhecido como um dos prefeitos mais efetivos no combate à doença”.
Edinho salientou que é muito grato à Eliana Honain, na época secretária de saúde, que mostrou ser uma excepcional gestora e líder, conduzindo Araraquara no enfrentamento à maior tragédia da nossa história. “O livro também narra o fatídico dia 08 de janeiro de 2023, quando o Presidente Lula estava em Araraquara e salvou democraticamente o Brasil de um golpe. Dedico este livro para mulheres e homens que lutaram na pandemia contra o negacionismo e pela vida, e meu respeito para quem não está entre nós por terem sido vítimas da maior tragédia humanitária da nossa história”.
Fotos: Assessoria Newton Lima/Milton Marchetti