Lei do vereador Bruno Zancheta sobre acompanhantes para pessoas com deficiência em hospitais já está em vigor

A presença de um acompanhante para todas as pessoas com deficiência que passarem por hospitais públicos ou privados de São Carlos já está garantida como uma lei municipal. A medida de autoria do vereador Bruno Zancheta, aprovada pela Câmara Municipal, foi sancionada pelo prefeito Netto Donato e já está em vigor.
Para o autor da lei, que preside a Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência do legislativo, essa medida representa um avanço significativo na inclusão e no respeito às necessidades das pessoas com deficiência. “Esse é um compromisso do nosso mandato: lutar por uma cidade mais acessível e justa para todos. A presença de um acompanhante pode fazer toda a diferença no atendimento hospitalar, garantindo mais tranquilidade e acolhimento. Agradeço à Câmara pela aprovação e ao prefeito Netto Donato pela sensibilidade em sancionar essa lei tão importante.”
Essa é a primeira lei aprovada no segundo mandato do parlamentar em 2025, demonstrando seu compromisso com políticas públicas que fazem a diferença na vida da população.