5 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Leonídio irá conciliar o trabalho de pedreiro com o de vereador

Leonídio irá conciliar o trabalho de pedreiro com o de vereador

14/12/2012 10h27 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Leonídio irá conciliar o trabalho de pedreiro com o de vereador

Há 18 anos trabalhando como pedreiro na cidade de Itirapina, Leonídio Ananias Couto, nunca pensou em disputar uma vaga na Câmara Municipal, mas nesta última eleição, com pedidos de amigos, ele resolveu arriscar e fez sua inscrição no último dia para ser candidato e concorrer a uma vaga na Câmara.

 

Não acreditando em sua vitória, Couto só fez divulgação da sua candidatura para amigos do bairro Nova Itirapina e conhecidos na cidade. Utilizou apenas de recursos dados pelo partido, não usando recursos próprios. No bairro em que mora, chegou a ouvir de moradores que só iria ter 30 votos no máximo.

Como não acreditava em sua vitória e por nunca ter tido a vontade de se candidatar e ocupar um cargo como este, fez de sua campanha um ponto de apoio ao candidato a prefeito José Maria Cândido. 

Na data da eleição, passou o dia tranquilo com seus amigos e familiares; no período da tarde, assim que soube da vitória do prefeito a quem estava dando apoio, ficou feliz e com sensação de dever cumprindo. Minutos mais tarde, recebeu uma ligação de um familiar, quando foi informado que estava eleito como vereador da cidade. Couto foi eleito com 168 votos, uma surpresa para ele que não esperava ser escolhido representante do povo. “Nunca pensei em ser vereador, mas aceitei o convite e fui eleito, até hoje eu não acredito” salienta Couto.

Segundo Couto, a expectativa para tomar posse é grande, por não ter experiência, ele não tem um projeto formado para apresentar. Ele comenta que nos primeiros meses na Câmara servirá como um aprendizado. “Meus primeiros meses servirão para aprender como tudo funciona, aí depois irei tomar conhecimento de projetos”, ressalta.

No momento, ele está estudando o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município para se adaptar aos códigos de conduta que terá que adotar em seu trabalho na Câmara. A partir do ano que vem, irá começar o curso de informática.

Atuando na Câmara, Couto quer intercalar seu trabalho de vereador com o de pedreiro, trabalho que sustentou sua família ao longo dos anos. Além disso, ele usa sua profissão para ajudar pessoas que necessitam de pequenos reparos em suas residências.

Ele está confiante em sua atuação e pretende aprender muito e em breve diz que irá apresentar seus projetos. Pretende também criar um grande vínculo com os outros vereadores. Segundo ele, nenhum vereador trabalha sozinho.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x