Revisão Salarial

Lineu se reúne com encanadores do SAAE

O vereador Lineu Navarro (PT) se reuniu nesta segunda-feira (1º) com encanadores do SAAE, no plenário da Câmara Municipal. O objetivo foi discutir a possibilidade de revisão salarial desses profissionais.

Lineu protocolou, no último mês, um requerimento ao SAAE, solicitando uma análise técnica sobre a viabilidade administrativa e jurídica para a realização dessa revisão, pois na reestruturação das carreiras ocorrida há cerca de 10 anos, os encanadores foram dos poucos trabalhadores da autarquia que não tiveram este benefício. Na resposta, a procuradora elencou todos os passos legais necessários para esta revisão.

Os representantes da categoria argumentam que, muitas das atividades que exercem, extrapolam as responsabilidades inicialmente previstas para o cargo, o que lhes exige formação técnica complementar e experiência especializada. “Os encanadores são fundamentais para muitos dos serviços desempenhados pelo SAAE e desempenham estas atividades com grande profissionalismo. É uma questão de justiça que tenham seus salários revistos”, ressaltou Lineu.

Para acompanhar e incidir sobre o processo administrativo que foi aberto no SAAE sobre esta reivindicação, foi criada uma comissão de encanadores, que listarão todas suas atribuições e terão reunião com a direção da autarquia.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Sastisfação
Naomi Matsui/AE Parlamentares ligados à esquerda comemoram a renúncia de Carla Zambelli (PL-SP) de seu […]
Há 11 horas
Em pedido de renúncia
Naomi Matsui/AE A agora ex-deputada federal, Carla Zambelli (PL-SP), usou o pedido de renúncia de […]
Há 11 horas
Trama golpista
AE O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair […]
Há 22 horas