Lucão Fernandes recebe representantes
No encontro foram debatidas formas de divulgação do conhecimento gerado pela Embrapa e como utilizar tecnologias em prol do município

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Lucão Fernandes, recebeu na manhã desta terça-feira, 25, representantes da Embrapa São Carlos. Participaram da reunião, José Manoel Marconcini, chefe-geral da Embrapa Instrumentação, Alexandre Berndt, chefe-geral da Embrapa Pecuária Sudeste e Cynthia Cury, do departamento de Relações Institucionais e Governamentais da Embrapa Instrumentação. Durante o encontro foram debatidas formas de divulgação do conhecimento gerado pela Embrapa e como utilizar essas tecnologias em prol do município.
José Manoel Marconcini, chefe-geral da Embrapa Instrumentação, destacou que é essencial essa aproximação da Embrapa com os vereadores. “Agradecemos imensamente o presidente Lucão Fernandes por nos receber. Essa proximidade vai permitir a Embrapa demonstrar aos vereadores as tecnologias desenvolvidas pela Embrapa em São Carlos, que podem beneficiar o município e toda a população”.
“A Embrapa está à disposição do município para ajudar em várias frentes, e uma das frentes é o produtor de leite familiar, que a Embrapa tem tecnologia para ajudar esse produtor a produzir mais e melhor, de forma sustentável e com qualidade. Enxergamos um caminho muito bom para trabalhar com a Prefeitura e com a Câmara, sempre contribuindo com o município”, declarou Alexandre Berndt, chefe-geral da Embrapa Pecuária Sudeste.
Ainda segundo José Marconcini, algumas das tecnologias que merecem destaque são as ligadas ao saneamento básico rural. “Equipamentos como a fossa séptica com biodigestor e o clorador da Embrapa, e as tecnologias de jardim filtrante, são importantes pois ajudam o meio ambiente e os agricultores, até gerando uma renda extra com a produção de adubo e contribuindo com o meio ambiente evitando a contaminação da água”, declarou.
“É muito importante receber os representantes da Embrapa Instrumentação e da Embrapa Pecuária Sudeste, são duas instituições que são fontes de conhecimento, elas são importantes para o município, para o estado, para o país e para o mundo inteiro. A Câmara Municipal precisa contribuir para divulgar esse conhecimento, e estreitar esses laços com a divulgação do conhecimento produzido pela Embrapa no município. Colocamos a Câmara Municipal à disposição da Embrapa”, concluiu Lucão Fernandes.