Lucão propõe desapropriação de área no centro de São Carlos
O vereador Lucão Fernandes (PMDB) defende a destinação de uma área de terra localizada em ponto privilegiado na região central da cidade para uso da população em atividades ambientais e eco-históricas. A área em questão está situada na confluência das ruas Major Manoel Antonio de Mattos com XV de Novembro e São Sebastião, conhecida como “Chácara do Juca”, que pertencia ao saudoso são-carlense José Soares de Camargo Filho.
Lucão protocolou nesta quinta-feira, 8, na Câmara Municipal um requerimento à Prefeitura solicitando informações sobre uma possível desapropriação da chácara, “uma grande área de terra localizada bem no centro da cidade e que atualmente não é utilizável”.
“Em caso de desapropriação pelo Município, no local poderia ser construída uma área ambiental, com parque eco-histórico para abranger atividades ambientais e de lazer para a população, pois a cidade é carente de áreas verdes no centro urbano”, observa. “Destinar esse local para uso comum é medida que contribuiria para a preservação da qualidade de vida da população circunvizinha”.
Segundo o vereador, a desapropriação facilitaria também a abertura e prolongamento da rua São Sebastião, obra que contribuirá para o escoamento do tráfego na ligação entre o centro e a zona leste da cidade.
No requerimento Lucão pergunta se existem estudos da municipalidade no sentido de proceder à desapropriação da área indicada para a finalidade que sugere, solicitando cópia de estudos que tenham sido realizados pela Prefeitura a esse respeito. Caso ainda não tenha sido cogitada a medida, o vereador propõe que seja determinado pelo prefeito o início de estudos para a desapropriação, solicitando ainda que na eventualidade de negativa quanto ao pedido, seja encaminhada uma justificativa ao Legislativo.
Boa iniciativa…mas tem que ser rápida, antes que vire selva de pedra. Parabéns!
MARAVILHOSA IDÉIA, ESPERAMOS QUE NÃO ACONTEÇA COM ESSA AREA , O QUE ACONTECEU COM CINE AVENIDA, QUE FOI DERRUBADO NUM FINAL DE SEMANA, NA CALADA DA NOITE.
Parque eco-histórico? Em uma área que mal dá para fazer uma boa praça? Em um local super, mega, hiper valorizado? Vamos aplicar melhor o dinheiro do povo, vereador. Com este dinheiro podemos construir tantas outras coisas lá pelas bandas do Aracy. Local que efetivamente necessita de lazer, esporte, educação, saúde, segurança e até o básico: água, esgoto e asfalto.