Madre Cabrini assume projeto de alfabetização de adultos
O Círculo de Amigos da Paróquia de Santa Madre Cabrini passa a coordenar o projeto Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (Mova). Na sessão extraordinária desta segunda-feira, 1º, a Câmara aprovou subvenção de R$ 363 mil. O projeto vai à sanção do prefeito Paulo Altomani.
Até o dia 16 de maio, o Núcleo Guardiões do Amor recebia a subvenção do projeto de alfabetização e repassa R$ 550 aos docentes, mas a entidade manifestou interesse em desistir do projeto. Os professores se mobilizaram e conseguiram a garantia do secretário de Educação, Carlos Alberto Andreucci, para a manutenção do Mova. De 16 de maio a 30 de junho, o vereador Lineu Navarro (PT) se comprometeu a destinar emenda parlamentar para o pagamento dos professores, que não interromperam as atividades de ensino.
“É uma vitória dos professores, mas principalmente dos alunos que enxergam no Mova uma maneira de aprender e conquistar novos horizontes”, disse a professora Larissa Pedronero. O projeto atende a 240 alunos, segundo a professora.
DEMAIS PROJETOS – A Câmara aprovou o projeto de lei Nº 175 (alterando o Art. 3º. da Lei Municipal nº 16.544) passando a estabelecer que o enquadramento dos docentes na jornada de trabalho será feito mediante requerimento do servidor, protocolado na Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal no prazo de 180 dias.
O mesmo prazo foi estabelecido para assegurar aos atuais servidores do quadro da educação pública municipal – não enquadrados nos termos dos artigos 63 e 64 da Lei Municipal nº 13.889/06 –, a possibilidade de optar por seu enquadramento, nos termos de regulamentação a ser expedida pela Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação.
Na sessão extraordinária de ontem foi aprovada a pauta de 39 projetos de lei, um deles em processo de redação final e 38 em discussão única, sendo 32 oriundos da Prefeitura e 6 de iniciativa de vereadores. (com assessoria da Câmara)