25 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Manifestantes abandonam acampamento em frente ao Tiro de Guerra em São Carlos

Manifestantes abandonam acampamento em frente ao Tiro de Guerra em São Carlos

Os acampamentos estavam ocorrendo há mais de dois meses

09/01/2023 20h09 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Manifestantes abandonam acampamento em frente ao Tiro de Guerra em São Carlos Fotos: Jean Guilherme / Jornal Primeira Página

Após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, manifestantes abandonaram o acampamento em frente ao Tiro de Guerra em São Carlos. Uma viatura da Polícia Militar estava no local, para garantir a segurança. Moraes determinou a desocupação total do acampamento bolsonarista em frente ao Quartel do Exército, na área central de Brasília, e nos demais estados do Brasil, em até 24 horas. Os acampamentos estavam ocorrendo há mais de dois meses. Os que insistirem, alerta o ministro, poderão ser presos em flagrante e enquadrados em pelo menos sete crimes diferentes.

“Determino a desocupação e dissolução total, em 24 (vinte e quatro) horas, dos acampamentos realizados nas imediações dos quartéis generais e outras unidades militares para a prática de atos antidemocráticos e prisão em flagrante de seus participantes pela prática dos crimes previstos nos artigos 2ª, 3º, 5º e 6º (atos terroristas, inclusive preparatórios) da Lei nº 13.260, de 16 de março de 2016 e nos artigos 288 (associação criminosa), 359-L (abolição violenta do Estado Democrático de Direito) e 359-M (golpe de Estado), 147 (ameaça), 147-A, § 1º, III (perseguição), 286 (incitação ao crime)”.

A desocupação deverá ser feita pelas polícias militares dos estados e Distrito Federal, com o apoio da Força Nacional e Polícia Federal se necessário, devendo o governador do estado e DF ser intimado para efetivar a decisão, sob pena de responsabilidade pessoal.


Com informações da Agência Brasil.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x