Marcos Palermo se desfilia do MDB
De acordo com Palermo, que foi candidato a deputado federal pela legenda em 2022, o desligamento se deu por conflitos internos
O ex-Secretário de Saúde, Marcos Palermo, se desfiliou do MDB na última segunda-feira (16). De acordo com Palermo, que foi candidato a deputado federal pela legenda em 2022, o desligamento se deu por conflitos internos, pois tem forma diferente de pensar dos atuais membros da sigla.
“Informo meu desligamento desse partido na qual me acolheu de forma carinhosa e afetuosa, contudo, não concordando com a ideologia pelo mesmo no tocante às políticas públicas aplicadas por membros do partido que por sua vez fazem parte da atual gestão de governo municipal”, disse Palermo em carta dirigida ao Presidente Municipal da legenda, Roselei Françoso.
Além disso, Palermo agradeceu ao partido pelo apoio nas eleições de 2022. “Reitero meus agradecimentos e estima, aonde tive uma votação expressiva no pleito de 2.022 como candidato à Deputado Federal obtendo somente em nossa cidade mais de 7.000 votos. Nossos agradecimentos ao presidente nacional senhor Baleia Rossi, nossa querida ministra Senhora Simone Tebet e aos demais membros do partido que me apoiaram e incentivaram nossa candidatura”.
Questionado sobre o futuro, Palermo disse que por enquanto não pretende se filiar a outro partido.