Marquinho agradece cordialidade de Airton e Fermiano
Mesmo na oposição, parlamentar conquistou vários pedidos do Executivo
Em entrevista exclusiva à rádio São Carlos, o vereador reeleito Marquinho Amaral (PSDB) agradeceu o empenho de suas assessoras, família e voluntários que proporcionaram a sua votação de 1.344 votos. “Eu sofri muita fake news nesta campanha e fui muito traído por muitas pessoas que diziam apoiar a minha candidatura”, lamentou o tucano. “Vou ter que reavaliar toda minha rede política para este próximo mandato, pois muitos apoiadores falaram pelas minhas costas”, complementou.
Marquinho prevê um futuro bastante complicado, onde a Câmara e a Prefeitura terão que formar uma aliança para vencer a pandemia do Covid-19 e o alto desempregado provocado pela letargia da economia. “O Airton herdou uma admistração totalmente destruída pelo tsunami chamado Paulo Altomani”, dilacerou o vereador. “Eu conversei com o Netto e Lobbe para que sejamos os interlocutores do prefeito Airton com o governador Dória”, considerou.
Biografia
Filho do ex-diretor Geral da Câmara por 44 anos, Francisco Xavier Amaral Filho, o Xavierzinho, Marquinho começou sua carreira política em 1992 como o vereador mais jovem daquele parlamento. Seu legado de legislador foi interrompido quando foi candidato a vice-prefeito na chapa de Dagnone de Melo no ano de 2004. Em 2008 não foi eleito, mas assumiu a vaga de Dorival Antonio Mazola Penteado que faleceu. Foi novamente eleito vereador em 2012 e 2016. Também foi candidato a deputado estadual. Em 2012 foi eleito para presidir a Câmara Municipal por um período de 2 anos.