12 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Marquinho Amaral deve ser eleito Presidente da Câmara

Marquinho Amaral deve ser eleito Presidente da Câmara

Vereador voltará ao comando do Legislativo, que já presidiu entre 2013 e 2014

13/12/2022 00h19 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Marquinho Amaral deve ser eleito Presidente da Câmara Foto: Divulgação / Câmara Municipal de São Carlos (SP)

Na tarde desta terça-feira (13), o vereador Marquinho Amaral (Podemos) deverá ser eleito Presidente da Câmara Municipal. Marquinho retornará ao cargo que exerceu nos anos de 2013 e 2014, sucedendo Roselei Françoso (MDB), que ocupou o posto nos últimos dois anos.

20 vereadores formalizaram apoio à candidatura de Marquinho à presidência da Câmara Municipal no biênio 2023-2024, liderando a chapa “Democracia e Independência”, com Malabim (primeiro vice-presidente), Rodson Magno do Carmo (segundo vice-presidente), Bruno Zancheta (primeiro secretário) e Professora Neusa (segunda secretária).

O vereador agradeceu o apoio de seus pares e disse que após dez anos, buscará reeditar ações e valores que pautaram sua primeira gestão, que ao final de dois anos foi elogiada pelos vereadores. “A Câmara vai estar de portas abertas à população, receptiva às demandas populares e também à imprensa”, adiantou. Ele afirmou ainda que não decepcionará seus apoiadores e destacou a expectativa de novamente estar à frente da Câmara e contribuir para o desenvolvimento da cidade, a exemplo de seu pai, Francisco Xavier Amaral Filho e seu irmão, Samuel Amaral, que também presidiram a Casa.

Marquinho enumerou realizações de seu mandato anterior na presidência, marcado pela afirmação da independência do Legislativo e ações para fortalecer a participação popular. Também a valorização dos funcionários e o respeito à imprensa estiveram em pauta.

No período, foi implantado o Plano de Carreira e Salários do Legislativo e realizado um concurso público depois de 20 anos. Efetivado em 2013, o concurso recebeu mais de 17 mil inscritos e não registrou nenhum problema. O processo seletivo foi realizado pela Vunesp.

Outros aspectos destacados na gestão 2013-2014 foram a economia de recursos, com devolução de duodécimo ao Executivo para aplicação na área de saúde e a pintura do histórico Edifício Euclides da Cunha, com implantação de obras de acessibilidade

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x