12 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Marquinho Amaral visita Santa Casa e manifesta apoio da Câmara a projetos para ampliar e capacitar atendimento

Marquinho Amaral visita Santa Casa e manifesta apoio da Câmara a projetos para ampliar e capacitar atendimento

Transparência, união e força política trarão novos investimentos, diz vereador

13/01/2023 17h36 - Atualizado há 1 ano Publicado por: Redação
Marquinho Amaral visita Santa Casa e manifesta apoio da Câmara a projetos para ampliar e capacitar atendimento

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral, afirmou que o Legislativo municipal “está à disposição da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos para apoiar todos os projetos de ampliação e capacitação no atendimento de mais especialidades médicas, visando sempre à humanização e excelência na prestação dos serviços aos são-carlenses”.

Esse compromisso foi reforçado durante visita que Marquinho realizou ao hospital na manhã da última terça-feira (10), quando foi recebido pelos integrantes da Provedoria, Antonio Valério Morillas Júnior, Aldomiro Pedrinho, Omar Casale e pelos administradores hospitalares Dr.Roberto Muniz Júnior e Dra. Carolina Toniolo Zenatti.

Marquinho apontou iniciativas já adotadas por seu mandato, como a destinação de R$ 30 mil reais para o pagamento do projeto executivo do futuro Centro de Hemodiálise, e mais de R$ 2, 5 milhões conquistados para o mesmo setor em dezembro de 2019, mediante emenda parlamentar do ex-deputado Lobbe Neto.

“A Santa Casa, que completará 132 anos no próximo mês de abril, enfrenta com muita coragem e capacidade técnica  os desafios pré e pós pandemia, seja na aquisição de importantes suprimentos, cada vez mais caros e escassos, como também na evolução dos tratamentos demandados pela população”, afirmou.

O parlamentar acrescentou que “quem acompanha os percalços enfrentados pelas instituições e entidades, que prestam serviços para o Sistema Único de Saúde (SUS), sabe que os repasses do governo federal não custeiam 100% dos leitos hospitalares, tampouco os procedimentos e medicamentos”. Em face disso, observou, é necessária a complementação constante de verbas por meio de emendas parlamentares, dos convênios municipais e também das doações privadas e anônimas.

“Ainda assim, pude constatar o pleno avanço do hospital, nas modernas adequações da sua infraestrutura, oferecendo o que há de melhor para a nossa gente, como o novo Centro de Tratamento Oncológico, uma reformada maternidade e, muito em breve, novas unidades de terapia intensiva (UTI) para atendimento neonatal”, relatou.

Durante a visita, Marquinho esteve na Maternidade Dona Francisca Cintra Silva e no setor atualmente em obras que receberá os novos leitos de UTI neonatal.

“Com transparência, união e força política, os investimentos serão ampliados, muitas e muitas vidas serão valorizadas e todos os são-carlenses, que necessitam do atendimento da Santa Casa, serão acolhidos com rapidez, dignidade e qualidade”, disse Marquinho.

Durante a visita, Marquinho conversou com os dirigentes do hospital, reiterando a importância da parceria entre o poder público e a instituição. Ele enfatizou que buscar a ampliação do acesso da população e o aprimoramento dos serviços hospitalares na cidade é meta permanente de seu mandato na Câmara.  “A Santa Casa, com seu pioneirismo no atendimento abrangente da população de São Carlos e como referência em procedimentos de alta complexidade, exerce um papel crucial no sistema de saúde no município”.

O vereador recordou seu empenho para modernizar o serviço de Hemodiálise do hospital – hoje um dos melhores do interior paulista – e enfatizou que seguirá  colaborando com o aperfeiçoamento dos serviços da Santa Casa e também as unidades da rede de saúde pública de nossa cidade tenham a estrutura adequada para fazer frente à crescente demanda de pacientes.

A Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Carlos é a mais antiga instituição assistencial, beneficente e hospitalar em funcionamento na cidade de São Carlos. Fundado em 12 de abril de 1891, o hospital é referência em atendimento à saúde na microrregião de São Carlos composta por Dourado, Ibaté, Ribeirão Bonito, Descalvado e Porto Ferreira.

Com foco na filantropia, a instituição regra-se pelo atendimento igualitário sem distinção entre pacientes de convênio, particular ou do Sistema Único de Saúde (SUS). A Santa Casa faz parte da rede Hospital Estruturante, instituído pelo governo do Estado de São Paulo, que referencia o atendimento de alta complexidade na região. A classificação indica que a Santa Casa deva responder por metade dos atendimentos realizados aos pacientes do SUS regionalmente. Entretanto, o hospital atende 60% e os 40% são distribuídos entre convênios e particulares.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x