1 de Novembro de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Marquinho pede convocação de Marcos Bizzarro

Marquinho pede convocação de Marcos Bizzarro

10/10/2012 12h02 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Marquinho pede convocação de Marcos Bizzarro

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) apresentou nesta terça-feira, 9, durante a sessão da Câmara Municipal um requerimento verbal ao presidente da Casa, Edson Fermiano (PR) pedindo a convocação do secretário municipal de Saúde, Marcos Bizzarro para explicar os motivos de supostas demissões de 21 médicos da rede municipal, que teriam sido contratados para prestação de serviços temporários. Fermiano deferiu o pedido e convocará ainda esta semana Bizzarro para ir ao Edifício Euclides da Cunha prestar as informações aos vereadores. A Prefeitura nega as demissões (leia nota abaixo).

 

“Vários médicos foram demitidos da Prefeitura Municipal. Atendi cinco médicos por telefone. Foram demitidos alguns profissionais do Centro Municipal de Especialidades. Com estes profissionais, uma consulta demorava quatro meses. Teremos pela frente três meses sem estes profissionais. Por isso quero convocar para esta semana a vinda do secretário Marcos Bizzarro a esta Casa de Leis para explicar o que estaria ocorrendo na área de saúde do municipal. Foram mais de 13 médicos e alguns que não foram demitidos estão proibidos de prestar plantão acima dos já autorizados. Temos que fazer um grande esforço. Não é porque o partido que está no poder perdeu as eleições que vai abandonar o povo. Hoje o atendimento já não é digno e, caso se confirmem estas demissões, será ainda menos digno”, ressaltou Marquinho.

Durante toda a manhã circularam boatos sobre a demissão de 21 médicos da rede municipal. Segundo algumas pessoas ligadas à área de saúde de São Carlos, os cortes teriam o objetivo de   .Além disso também estaria em curso outras medidas de economia no setor que incluiria o fim de contratos com outros serviços médicos que teriam contrato com o governo municipal.

 

OUTRO LADO

A Prefeitura de São Carlos esclarece que os médicos em contratos precários, isto é, não concursados, continuarão a prestar serviços à população de São Carlos. Por determinação do prefeito municipal, todas as Secretarias, Autarquias e Fundações, devem reduzir custos. Na folha de pagamento a redução acontecerá com o corte de horas extras, além de outras medidas.

No caso específico da Secretaria de Saúde chegou a ser levantada a hipótese de dispensa dos médicos em contrato precário, mas o prefeito Oswaldo Barba, ainda na manhã desta terça-feira (9), determinou a manutenção dos profissionais.

O prefeito também determinou que todos os programas de distribuição de medicamentos, inclusive os de alto custo, sejam mantidos. Vale ressaltar que a previsão de arrecadação para o ano de 2012 sofreu queda, principalmente no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o que obrigou a Prefeitura a readequar suas despesas.

Essas medidas são fundamentais para que a atual Administração entregue a Prefeitura equilibrada financeiramente ao novo governo.  No entanto, não haverá prejuízo a qualquer serviço público e nem interrupção de obras em andamento como o recapeamento de vias, entre outras.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
eleitor
eleitor
12 anos atrás

BARBA, voce perdeu as eleições foi devido ao seu pessimo secretariado. essa pessoas que o cercavam te derrubaram, foram pessimos administradores e pouco fizeram pela cidade, alem disso o seu grande erro foi não ter se livrado da influencia do deputado Newton ,que continuou nesse periodo mandando na prefeitura.Que essa derrota lhe sirva de lição.

HAHAHA
HAHAHA
12 anos atrás

PEDE O REMÉDIO DA SUA VÓ PRO ALTOMANI OU PRO AMARAL KKKKKKKKK

tRABALHADOR DE sÃO CARLOS
tRABALHADOR DE sÃO CARLOS
12 anos atrás

Ao invés do Marquinho Amaral tentar segurar um bando de médicos traíras na Prefeitura, porque não começa já negociações com seus amigos de partido no Governo do Estado para atrair novas verbas para a saúde. Afinal não foi esta a plataforma de campanha do PSDB.
E não fica preocupado com eles não!!!! Eles possuem várias outras fontes de renda como bem sabemos. A viagem internacional que costumam fazer aos fins de ano poderá aguardar mais um pouquinho!

TRABALHE PELO POVO MARQUINHO E NÃO POR MINORIAS NA CIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Simone
Simone
12 anos atrás

Minha avó não recebe o medicamento de alto custo a mais de 20 dias…. Cadê o remédio? Importante lembrar que além do “custo” alto do remédio, ela não pode ficar um dia sem tomar tal medicamento, a fim de não prejudicar o tratamento de “Alzimer”. Bem, estamos AINDA conseguindo arcar com os custos altos, MAS, cadê o remédio via SUS/município de São Carlos?

Paladino
Paladino
12 anos atrás

Caro “TRABALHADOR DE sÃO CARLOS” Ninguem está preocupado com fontes de rendas dos médicos e sim com compromissos com a população, é o mínimo de que espera de um prefeito que só falou do Hospital escola a campanha toda. Boa Marquinho, continue de olho e veja tambem quantos dos cargos de confianla foram demitidos para reduzir custos.

CARO ELEITOR
CARO ELEITOR
12 anos atrás

SAÚDE (DIREITO DE TODOS , OBRIGAÇÃO DO ESTADO) PARA O PT DESVIU PARA MENSALÃO, DESVIU PARA ROUBALHEIRA, PIB BAIXO , CRESCIMENTO NULO)

plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x