MDB anuncia que Édson Ferraz não é mais pré-candidato a prefeito ou vice
Nota foi assinada pelo presidente Eduardo Cotrim
Conforme o Jornal Primeira Página anunciou, o MDB São Carlos não terá candidato a prefeito. Nesta segunda-feira (1), às 18 h, o partido irá anunciar seu apoio à pré-candidatura de Netto Donato (PP).
Confira a nota do partido:
O Presidente do MDB de São Carlos, vem por meio desta comunicar que após profunda análise da conjuntura politica municipal, conversas com o Presidente Nacional do MDB Deputado Federal Baleia Rossi e com o presidente estadual Rodrigo Arenas e consulta aos filiados do partido o companheiro Édson Ferraz nosso vice prefeito decidiu por deixar a pré candidatura a prefeito ou a vice prefeito para propiciar e consolidar uma união do campo político democrático visando às eleições de 2024.
Embora o nome do nosso vice-prefeito, Edson Ferraz, tenha amplo apoio partidário como pré-candidato a prefeito, reavaliamos essa estratégia diante de algumas questões importantes, juntamente com nosso Presidente Nacional, Deputado Federal Baleia Rossi.
Dentre elas, está a necessidade de termos uma campanha robusta e competitiva para poder ter perspectivas de vitória.
Mesmo contando com o forte apoio de aliados importantes como o partido AVANTE que nos apoiou fortemente, percebemos que isso não seria o bastante. Sendo assim, novas conversas e articulações se fizeram necessárias.
Além disso, não podemos deixar de considerar o impacto político que uma derrota deste campo político teria para os destinos de nossa cidade.
E também a importância do apoio que o MDB teve nas eleições do Prefeito Airton Garcia e que o partido e integrante deste governo.
Temos que pensar no melhor caminho para São Carlos.
Portanto, informamos que o companheiro Édson Ferraz do MDB de São Carlos, deixou de ser pré candidato a prefeito ou a vice prefeito nas eleições de 2024.
Eduardo Cotrim
Presidente do MDB de São Carlos