Netto Donato afirma que compromissos assumidos serão cumpridos
Prefeito agradeceu familiares e correligionários pelo apoio recebido
No discurso de cerimônia de posse, o prefeito eleito, Netto Donato (PP), agradeceu os familiares e correligionários pelo apoio recebido durante o governo Airton Garcia e também a campanha eleitoral e reafirmou os compromissos assumidos perante o eleitorado. “Se há uma coisa que aprendemos, é ter palavra. Se prometeu, assumiu cumprimento, cumpre. É assim que vamos trabalhar nos próximos 4 anos”.
Netto Donato fez um agradecimento cordial, póstumo, a ex-vereadora e professora, Diana Cury. “No final de 2006, ela entrou em contato com minha sogra para informar que na Prefeitura precisava de um advogado que mexesse com direito público. Aí eu tive a oportunidade de começar o meu trabalho na Prefeitura, ao lado do secretário João Muller”.
Também agradeceu a Marquinho Amaral pela oportunidade de iniciar o seu trabalho na Câmara. “Depois vieram Lucão Fernandes, Julio Cesar e novamente Lucão. Foi um aprendizado muito grande. Aprendi a dar valor e a respeitar todos os vereadores. Vocês podem ter certeza, iremos respeitar o Legislativo como nunca aconteceu na história de São Carlos”.
À oposição, Netto Donato reconheceu o valor da crítica e pediu que seja exercida de modo construtivo, sem envolver questões de ordem pessoal ou familiar como forma de elevar o nível de fazer política em São Carlos. “Nós temos a oportunidade de fazer São Carlos cada vez maior. De colocar mais um tijolinho na História de São Carlos. Todos os prefeitos que passaram construíram a História de São Carlos. Eu e Roselei não vamos fazer diferente”.
“Fico feliz de, aos 43 anos, assumir a Prefeitura de São Carlos, cidade que eu amo e sabemos que tem algumas coisas a melhorar. A população escolheu nosso grupo para continuar o legado que o prefeito Airton Garcia deixou. Mas também para dar uma nova cara, com tecnologia, modernidade, inovação e muita transparência. E vocês podem ter certeza: jamais vou admitir uma vírgula, um ponto de corrupção em nosso governo. Se isso acontecer, responsável será mandado embora imediatamente. As pessoas que trabalham comigo, sabem como governo e é assim que vai acontecer”, concluiu.