“Ninguém tem lugar cativo no governo”, diz Airton
Prefeito reeleito concedeu entrevista à imprensa, na qual falou a respeito de planos para o próximo mandato
O prefeito Airton Garcia (PSL), reeleito para mais quatro anos, concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (16) no The Palace. Acompanhado do vice-prefeito eleito, Edson Ferraz, o prefeito respondeu a várias perguntas dos jornalistas presentes.
Questionado sobre o secretariado para a próxima administração o prefeito informou que não sabe ainda como ficará a composição. “Não tem ninguém na prefeitura que tenha cadeira cativa, nós vamos sempre estudando e sempre que puder fazer um ajuste desde que seja para melhor, nós vamos fazer”, disse.
Airton comentou sobre o resultado das eleições, as dificuldades ao longo desse mandato e quais são os planos para este próximo mandato. “Nas eleições, quem fala é a população, e a população falou, escalou a gente para trabalhar por mais quatro anos. Nós temos muitos problemas para resolver e não podemos dizer que está uma Brastemp, mas nós conseguimos melhorar a situação econômica da prefeitura, hoje São Carlos é uma cidade que paga suas contas em dia, e não tem polemização com promotoria ou judiciário, e acho que a população reconheceu isso”, disse.
Sobre as enchentes Airton comentou que a cidade está longe de ter uma solução. “Existe um projeto para resolver o problema das enchentes em São Carlos, mas é um conjunto de obras. Agora mesmo estamos fazendo o piscinão do CDHU que vai ajudar a resolver uns 15% dessa enchente, mas ainda falta muita coisa para a gente dizer que superou esse problema”, disse. O prefeito ainda reforçou que o município está com as contas pagas, mas não tem verba para grandes obras.
RESULTADO – Oficialmente divulgado, Airton Garcia é reeleito como prefeito em São Carlos (SP). Com 100% das urnas apuradas, o candidato teve 48,88% dos votos validos, obtendo 54.573 votos nominais. Netto Donato (PSDB) ficou em segundo lugar, com 16,02% dos votos válidos, obtendo 17.882 votos. Na terceira colocação, ficou Erick Silva (PT) com 7,28% dos votos válidos, o que significa 8.127 votos nominais.