12 de Dezembro de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > “Nosso ano foi muito positivo”, diz Nanado

“Nosso ano foi muito positivo”, diz Nanado

Na ocasião, Nanado fez um balanço a respeito da sua gestão

04/11/2020 13h20 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
“Nosso ano foi muito positivo”, diz Nanado Foto: Jornal Primeira Página

O programa Fala São Carlos realizou uma entrevista com o prefeito de Ribeirão Bonito, Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato, conhecido como Nanado. Na ocasião, Nanado fez um balanço a respeito da sua gestão, que teve início nos últimos dias de 2019, após o assassinato do então prefeito, Chiquinho Campaner (PSDB).

“No primeiro momento, focamos na análise da situação financeira. A partir desta fotografia, é que passamos a tomar decisões. Nossas contas estão em dia, a prefeitura não deve um centavo, as obras estão em andamento, perto da finalização. Analiso esse ano de 2020, em termos administrativos, como muito positivo”, salientou Nanado.

Em relação à pandemia, Nanado destacou a agilidade do município. “Criamos uma comissão de combate ao novo coronavírus ainda em março e já passamos a investir no combate à pandemia, vejo hoje um resultado muito bom. Criamos um centro de triagem exclusivo para o combate ao Covid-19, separando casos suspeitos do atendimento comum na Saúde. Outra medida crucial foi o número de testes. Quanto mais testamos, mais identificamos o problema, e conseguimos isolar os positivos. Testamos mais de 10% da população de Ribeirão Bonito”.

Por fim, Nanado falou sobre a gravidade da situação econômica, principalmente do desemprego. “Ribeirão bonito é forte no agronegócio. Estamos trabalhando num projeto para que empresas se interessem por se instalarem na cidade. Precisamos criar uma infraestrutura. Nós não temos infraestrutura para isso, por isso estamos projetando o Parque Industrial. Estamos buscando financiamento junto à Caixa Econômica Federal. Aliado a isso, precisamos de formação. Estamos conversando com SENAI e SEBRAE para levar cursos ao município. Estamos, também, trabalhando numa mudança da lei tributária, para modernizá-la”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x