“Os governos federal e estadual não gostam de pessoas”, diz Erick Silva
“Temos um problema nos governos federal e estadual: eles não gostam de pessoas", disse candidato
O Programa Fala São Carlos está entrevistando os candidatos a prefeito de São Carlos. O primeiro entrevistado foi Erick Silva (PT). Ao longo da entrevista, Erick falou sobre seus projetos para a cidade, além de outros tópicos. Um dos assuntos abordados foi a relação com os governos estadual e federal, caso vença a eleição.
“Temos um problema nos governos federal e estadual: eles não gostam de pessoas. As pessoas estão sentindo o tamanho da dificuldade que estamos passando. Quem passa pelo Centro, vê a quantidade de moradores de rua que havia e quanto tem agora. Isso é reflexo de tudo que a gente votou nas últimas eleições”, destacou Erick.
O candidato ainda falou sobre o fato de São Carlos não ter deputados federais e estaduais eleitos. “No entanto, vários parlamentares do PT encaminharam emendas para São Carlos nesse período. O PT respeita todos os votos e também respeita o povo de São Carlos. A nossa expectativa é que o governador e presidente sejam republicanos e respeitem os votos das pessoas em São Carlos. Nós também temos muita capacidade de fazer projetos, e levaremos estes projetos para buscar recursos em Brasília e em São Paulo”.
Erick também fez uma avaliação do Debate da TV Clube. “Foi muito interessante, uma oportunidade que tive de apresentar para São Carlos propostas muito interessantes. Uma delas é a proposta da Rede Escola Saúde, juntando nossa rede de formação superior em Saúde e a nossa Rede Municipal de Saúde. Fiz um esforço grande para oferecer propostas, já os demais apresentaram propostas rasas ou nem apresentaram”.
Em relação ao transporte público, Erick foi cauteloso a respeito do valor da passagem. “Penso ser impossível cravar o valor da passagem de ônibus para todo o mandato. Sei que hoje o serviço é caro, e não está com boa qualidade. Sei que precisamos fazer um grande plano de mobilidade urbana, usando a inteligência de São Carlos. Precisamos fazer também pesquisa de origens e destinos, fazendo uma licitação observando todos os estudos”.