Pelas redes sociais, Rômulo Rippa critica governos anteriores
Prefeito falou sobre avanços de sua gestão no município
Na última quinta-feira, 22 de outubro, em seu quarto comício virtual, o atual prefeito e candidato a reeleição pelo PSD participou de uma live sobre educação. No início de seu discurso, Rômulo subiu o tom da campanha e fez questão de alfinetar adversários. “Quem fala mal dos outros durante a campanha, é porque não tem o que falar de si”, afirmou o atual prefeito. “Nós não perdemos tempo com essa baixaria”, completou logo depois.
Em seguida, o candidato afirmou que isso acontece devido a um “modus operandi de um determinado grupo político”. “Mas acredito que a sociedade já é madura o suficiente para ver que algumas pessoas só aparecem de quatro em quatro anos. Ou melhor, de dois em dois anos. Porque, por terem salários de deputados, sobreviverem das assessorias, dos votos que comercializam” disse Rômulo Rippa.
Os avanços na educação, segundo Rippa, existiram, mas estiveram aquém do que ele esperava. Rômulo afirmou que muito se deve por conta das “bagunças” que tiveram que assumir no setor. Em seguida, recordou sobre o caso da Escola Municipal Mário Borelli Thomaz. “Caiu, literalmente, o telhado na nossa cabeça. Caiu por quê? Por que nós em dois anos não fizemos a manutenção do telhado? Não, caiu porque nunca ninguém fez o serviço estrutural”, disse o candidato do PSD.
Além disso, o atual prefeito de Porto Ferreira falou também sobre educação empreendedora, redução de matrículas nas escolas, a reunificação do currículo escolar, a Univesp e a fila única das creches. Rômulo também falou sobre o cursinho pré-vestibular e a revitalização das escolas.
O comício virtal foi novamente foi apresentada por Miguel Bragioni e contou a participção quatro candidatos a vereador: o ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Carlos César Berque (PDT), Felipe Lamellas (PDT), Isis Procópio (PDT) e Karina Longobardi (PP) participaram no início da transmissão. Além deles, o candidato a vice-prefeito, Dr. Saldanha (Podemos), também teve espaço para falar.