Podemos rompe com PL e lança candidatura Sasso a prefeito
Divergências do Fundo Partidário gera rompimento entre PL e Podemos
Como uma final emocionante de campeonato, aos 45 minutos do segundo tempo, o Podemos resolveu sair da coligação “São Carlos de Avanços e Oportunidades” e lançar a candidatura do advogado Antonio Sasso a prefeito com o gastroenterologista Noé Azambuja Júnior de vice. “Sofremos uma certa desvantagem em tamanho de partidos, mas a História registra vários momentos onde os pequenos venceram os grandes”, filosofa Sasso citando a epopeia dos Cavaleiros de Malta, que com 400 homens venceram um exército de 40.000 soldados otomanos. “Basta força de vontade e inteligência, que o imponderável acontece”, resume.
O rompimento do PL e Podemos aconteceu por divergência de valores do Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos, mais conhecido como Fundo Partidário. O presidente do PL, Júlio César, solicitou uma contrapartida, que foi negada pela executiva estadual do Podemos. “Fui pra São Paulo e eles me disseram, que só liberam recursos para candidaturas a prefeito e não de vice”, confirmou o presidente do Podemos, Acenir Magalhães, que levou o comunicado do seu diretório ao conhecimento do PL. “Chegou a hora do Brasil criar novas lideranças e estadistas, onde devemos começar com os municípios”, ratifica o prefeiturável Sasso.
Biografia: natural de São Carlos, Sasso é casado com Patricia P. N. Sasso Garcia, com quem tem dois filhos: Gustavo e Pedro. Em 2015 foi eleito “Industrial do Ano” pelo CIESP São Carlos. É advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) com especialização em Direito Empresarial pelo Instituto Nacional de Pós Graduação (INPG/Uniara 2005) e Relações Sindicais pelo Instituto WCCA (2018).
Trabalhou por mais de 27 anos na multinacional Tecumseh nos cargos de advogado, gerente, diretor de Recursos Humanos e diretor Estatutário. Foi 1º. Secretário da 30a. Sub-Secção da OAB Paulista (São Carlos) de 2004 a 2006, período no qual também foi Presidente da Comissão de Ética e Disciplina. Em 2013 foi Presidente do Gruca (Grupo Campinas de Recursos Humanos) destacando-se como palestrante, docente, além de autor de artigos e publicações para revistas e periódicos especializados em suas áreas de atuação.