Portaria regulamenta expediente
Saiba como fica funcionamento da administração pública municipal no final do ano
Foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (11) a Portaria nº 1980, que regulamenta, para as próximas semanas e de maneira atualizada, o expediente de final de ano da Prefeitura Municipal de São Carlos e da administração indireta – composta por Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Progresso e Habitação São Carlos (PROHAB), Fundação Educacional São Carlos (FESC) e Fundação Pró-Memória.
Conforme a publicação, as atividades regulares da Prefeitura serão suspensas a partir de 23 de dezembro até o dia 2 de janeiro por conta das festas de final de ano – Natal e ano novo –. O expediente retorna normalmente na sexta-feira (3) em todas as repartições públicas municipais.
É importante lembrar que os serviços considerados essenciais – como Guarda Municipal, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) – não serão interrompidos e continuam atendendo normalmente a população todos os dias e em todos os horários. O mesmo vale para a jornada de trabalho dos servidores em escala de serviço, comissionados e vigias em serviço de vigilância e zeladoria.
O secretário municipal de Governo, Lucas Leão, comenta que a decisão ocorreu após entendimento entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais (SINDSPAM). “O recesso ficou acordado em tratativas com o sindicato por conta das festas de final de ano, mas nenhum dos serviços essenciais será paralisado”, disse Leão.