Preocupação é com a quantidade de eleitores que deixará de votar, diz Muller
Para Muller, a eleição será difícil e diferente dentro do contexto do momento pândemico
O Presidente municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) salientou que a principal preocupação na eleição atual é a quantidade de eleitores que deixará de votar, por conta da pandemia do novo coronavírus. Ontem, o partido teve oficializado o nome do ex-secretário de Esportes e Cultura, Edson Ferraz, como vice na chapa de reeleição de Airton Garcia.
Muller acredita que o prefeito Airton tem uma boa chance de reeleição, mas passará por um processo eleitoral difícil. “Fez um bom governo, mas é vidraça. Teremos um bom embate entre Netto Donato e Julio Cesar, para ver quem polariza com Airton. Leandro Guerreiro é uma incógnita, mas terá uma votação considerável e a esquerda tudo indica ficará dividida”.
Para Muller, a eleição será difícil e diferente dentro do contexto do momento pândemico, que influencia no humor do eleitor. “Acho inclusive que os atuais prefeitos serão avaliados nas urnas pelo trabalho de enfrentamento ao coronavírus”.
Para o próximo mandato, Muller acredita que a prioridade será um planejamento pós-pandemia, econômico e social. ”Há necessidade de ajuste nas receitas municipais, uma minirreforma administrativa, um estudo profundo sobre a importância da administração indireta (SAAE, PROHAB, etc) ”.
Por fim, Muller colocou a geração de trabalho, emprego e renda terá importância. “Precisamos de novos e modernos procedimentos de aprovação de empreendimentos imobiliários. Fundamental o uso de tecnologia na administração pública da cidade. Defendo, inclusive, a criação de startup da administração. Penso ser importante ampliar a participação popular no planejamento da cidade e um planejamento de 10 anos de combate às enchentes, bem como concluir a licitação do transporte”.