Presidente da Câmara de Ibaté se diz apto a assumir prefeitura
Com a cassação do prefeito de Ibaté, Alessandro Magno de Melo Rosa (PSDB), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo por abuso de poder político e propaganda institucional em período eleitoral, o presidente da Câmara Municipal, João Siqueira Filho (PP), é o primeiro na linha sucessória a assumirá interinamente, a prefeitura.
Contudo, o presidente da Câmara de Ibaté se diz apto a assumir a prefeitura interinamente, caso precise até que se realize uma nova eleição e ele já tem planos para a sua administração.
Caso tenha que assumir o cargo de prefeito interinamente Siqueira afirmou que um de seus projetos é fazer o plano de carreira para os funcionários, o parcelamento da dívida da população e a emenda do Plano Diretor. Siqueira ainda afirma que tem todo apoio do Legislativo, caso ele venha a ser o prefeito interino do município.
Siqueira Filho considera os 24 anos como vereador, período que ocupou por três vezes o cargo de presidente do Legislativo lhe deram experiência, para manter a cidade administrada nesse “momento difícil” da política de Ibaté.
Ele lamentou a situação que o prefeito está passando, e reafirmou a posição da Câmara. “Estamos dando apoio ao Executivo. Eu espero que tudo dê certo” disse ao se colocar à disposição para as eventualidades.
TRÂMITE – A cassação do TRE cabe recursos assim que chegar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e os advogados de Alessandro podem pedir a suspensão da sentença e mantê-lo no cargo de prefeito no decorrer do processo. Neste caso, se o efeito suspensivo for aceito, Siqueira Filho não assumirá o cargo até que se tenha a decisão final pelo TSE.
Esse aí nunca conseguiu administrar direito nem as coisas dele, imagine uma cidade.
Ele tá vivendo desse “negócio” de vereador faz muitos anos.
Ele também nunca foi chegado em pagar contas, quem já vendeu pra ele sabe como é…