6 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Presidente da Câmara sugere que Altomani indique um líder de governo

Presidente da Câmara sugere que Altomani indique um líder de governo

14/01/2015 19h51 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Presidente da Câmara sugere que Altomani indique um líder de governo

O presidente da Câmara de São Carlos, vereador Lucão Fernandes (PMDB), reuniu a imprensa na manhã desta quarta-feira, 14, com o propósito de estreitar o relacionamento com a mídia que cobre diariamente os trabalhos do Poder Legislativo. Lucão ratificou o desejo de atuação de uma imprensa livre, que aponte os erros e acertos, e que ajude os parlamentares na construção de uma cidade melhor.

Durante entrevista, Lucão sugeriu ao prefeito Paulo Altomani (PSDB) a indicação de um líder de governo, uma vez que as sessões ordinárias recomeçam na próxima terça-feira, 20, e há a necessidade de um vereador para fazer a ‘ponte’ de diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo.

Lucão assumiu a condição de líder de governo em 16 de julho de 2013 e a deixou em 9 de dezembro do ano seguinte, justamente no dia da eleição que o conduziu à presidência e num momento conturbado entre os poderes. Na ocasião, o prefeito Paulo Altomani (PSDB) articulava a eleição de Edson Fermiano (PR) à presidência, muito em função da manutenção de Marquinho Amaral, hoje desafeto do prefeito, à condição de vice-presidente da Câmara.

“O prefeito ainda não sinalizou uma liderança de governo, mas, em minha opinião, precisa se movimentar para isso. O líder de governo faz o diálogo entre os poderes. As sessões da Câmara retornam na próxima terça-feira, consequentemente os projetos de lei começarão a chegar à Casa. Sem um bom entendimento e um bom trânsito entre os vereadores e a administração, a Prefeitura encontrará barreiras desnecessárias. Acredito no consenso entre a Prefeitura e a base aliada do governo, que convergirá para a indicação de um líder de governo nas primeiras sessões”, espera Lucão.

Nos bastidores da Câmara, surgem alguns nomes que podem ser indicados à liderança e que estão alinhados ao governo Altomani. Um deles é o vereador Sérgio Rocha (PTB). Fala-se também em Júlio César Pereira (DEM), que no primeiro ano de gestão tucana esteve à frente da Secretaria de Planejamento e Gestão.

MIRIM – O vereador relatou que deve implementar alguns projetos em seu mandato de dois anos. Um deles é o acompanhamento mais constante dos advogados do Legislativo no trabalho das comissões que recebem os projetos de lei. Lucão pretende trazer o projeto Câmara Mirim, que visa desenvolver a consciência política e participativa da sociedade, apostando na educação cidadã.  

Ao que consta na proposta do parlamentar, estudantes vão aprender sobre processo legislativo, desenvolvem habilidades de oratória e de trabalho em equipe, discutem os problemas levantados em suas comunidades e formulam propostas para solucioná-los.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x