28 de Novembro de 2023

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Prioridade de matrícula para mães solo: lei de Bruno Zancheta está em vigor

Prioridade de matrícula para mães solo: lei de Bruno Zancheta está em vigor

"Ser mãe solo é um grande desafio para as mulheres", destaca vereador

11/11/2023 17h20 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Prioridade de matrícula para mães solo: lei de Bruno Zancheta está em vigor

O prefeito Airton Garcia sancionou a lei 21685/2023 de autoria do vereador Bruno Zancheta que dispõe sobre a prioridade na matrícula escolar nas unidades mais próximas de suas residências para as mães solo.

Bruno Zancheta destacou, “ser mãe solo é um grande desafio para as mulheres. Elas assumem de forma integral todas as responsabilidades pela criação e zelo de seus filhos, tanto financeiramente quanto afetivamente. Nosso intuito com essa lei é amparar essas famílias e assim ofertar uma escola próxima a suas residências, tendo uma qualidade melhor de ensino e também a facilidade para as mães acompanharem de perto a educação de seus filhos”.

“Gostaria de agradecer ao prefeito Airton Garcia pela sensibilidade e por entender a importância dessa lei, colocando em vigor, através da sanção. Faço também um agradecimento especial ao secretário Municipal de Educação, o vereador licenciado, Roselei Françoso, por sempre dialogar pela melhoria da educação”, finalizou o parlamentar.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x