23 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Professor Luis denuncia abandono do Centro Olímpico Bichara Damha

Professor Luis denuncia abandono do Centro Olímpico Bichara Damha

Pré-candidato a vereador esteve no local e constatou as péssimas condições

21/06/2024 07h45 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Professor Luis denuncia abandono do Centro Olímpico Bichara Damha

O pré-candidato a vereador pelo PSOL, Professor Luis, visitou Centro Olímpico Bichara Damha, localizado no Distrito de Água Vermelha e constatou o abandono do lugar. Há vidros quebrados, banheiros destruídos e má conservação das pistas. Ele ressaltou o quanto esse abandono enfraquece o esporte local.

“O descaso e abandono o Centro Olímpico, que deveria formar atletas de primeira linha, é simbólico sobre como o esporte em São Carlos está abandonado. Principalmente, as atletas femininas estão sofrendo com essa situação, que é inadmissível na capital da tecnologia”, destaca Professor Luis.

No local, ele encontrou uma atleta, que também desabafou sobre o abandono. “Eu me pergunto: o que custa mais? A prevenção ou o remédio? Os equipamentos de esporte, cultura e lazer são instrumentos de prevenção para a saúde física e mental. Este equipamento custou milhões de reais e é sucateado dia após dia. Isso mostra o descaso, não apenas com os atletas, mas com a população mais carente da cidade”.

Com experiência há mais de 45 anos, sendo professor de educação física, Professor Luis tem o esporte, a educação e a defesa dos mais carentes como pautas prioritárias. “O esporte é muito mais do que uma atividade física; é uma ferramenta poderosa para promover a educação. A educação também é fundamental para o sucesso a longo prazo. Investimentos nestas áreas auxiliam o combate à exclusão social e a marginalização. Com isso, podemos formar uma importante rede de apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade social, criando oportunidades e condições para que possam melhorar de vida”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x