Promotor pede cassação de Airton Garcia
Promotor Eleitoral Mário de Paula pediu a impugnação da candidatura à reeleição do Prefeito
O Promotor Eleitoral Mário José Corrêa de Paula pediu a impugnação da candidatura de Airton Garcia (PSL) à Prefeitura de São Carlos. De acordo com o pedido do promotor, no Registro de Candidatura, Airton Garcia não apresentou as certidões criminais emitidas pela Justiça Estadual de segundo grau, para comprovar que está em pleno exercício dos direitos políticos, o que contraria a Constituição Federal.
Após receber a notificação da impugnação, Airton terá prazo para apresentar sua defesa no processo legal. Caso a Justiça aceite a argumentação do Ministério Público, a candidatura de Airton Garcia será indeferida, em razão da inelegibilidade.
Airton Garcia (PSL) concorre à reeleição pela coligação denominada “São Carlos Segue em Frente” englobando as legendas PSL, MDB, Progressistas, PTB, Cidadania, PV e Prós. “Não existe eleição fácil, mas esta em particular será um plebiscito, pois a população estará avaliando o nosso trabalho”, pondera o candidato comparando com o pleito de 2016. “Em time que está ganhando não se mexe, sendo que hoje, São Carlos é uma cidade sem dívidas, sem corrupção e muito bem organizada”, enfatiza. O vice na chapa é o ex-secretário de Esportes, Edson Ferraz.
OUTRO LADO – A Assessoria de Imprensa da Campanha de Airton Garcia informa que o candidato não foi notificado sobre o pedido feito pelo Ministério Público. Informamos também que nossa Assessoria Jurídica irá tomar todas as providências para sanar eventuais dúvidas e responder prontamente à Justiça Eleitoral.