PSDB vai pedir a cadeira de Normando
O presidente dos tucanos de São Carlos, Lobbe Neto, disse que o partido vai pedir o cargo do vereador Normando Lima, que anunciou a sua saída do PSDB e a filiação ao PV na última terça-feira (27). Segundo Lobbe, se o suplente Maurício Ortega pedir, o partido irá entrar com o processo na Justiça Eleitoral. O Primeira Página antecipou, na sua edição eletrônica (www.jornalpp.com.br) na terça-feira, que Ortega quer assumir o mandato.
“Fui pego de surpresa, não sei os motivos pelos quais ele pediu para sair, mas espero que sejam motivos nobres”, disse Lobbe em entrevista a uma emissora de rádio.
O vereador Normando Lima anunciou na tarde de terça-feira (27) que está deixando o PSDB por divergências políticas com a aproximação de pessoas que fazem da parte da Frente Ampla.
O parlamentar se filiou ao Partido Verde (PV). Apesar de não citar nomes, Normando Lima não concorda com a aproximação do grupo liderado por Airton Garcia (DEM) ao PSDB.
“Eu não concordo com a aproximação de pessoas que não acrescentam nada à filosofia do PSDB. Este é meu descontentamento. Não estou e não ficarei ao lado de pessoas, de candidatos que não compõem a ideia original do PSDB”, afirmou Lima.
AIRTON – O empresário Airton Garcia disse estar indignado com a fala de Normando Lima e principalmente pelo vereador afirmar que está deixando o PSDB por causa de algumas alianças. Airton afirmou ainda que o PV “se aliou ao PT para tentar, de alguma forma, enfraquecer a oposição”. (Jeferson Vieira){jcomments on}