PSOL oficializa Ronaldo Mota para disputar o cargo de prefeito de São Carlos
Candidato Ronaldo Mota falou de suas prioridades a reportagem do Jornal Primeira Página
O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) ratificou Ronaldo Nascimento Mota como candidato à Prefeitura de São Carlos. A convenção do partido ocorreu na tarde de domingo (13) por videoconferência. Leandro Gonçalves foi anunciado como candidato a vice-prefeito também do PSOL. O partido não fará coligação. Além disso, o PSOL definiu que vai lançar 12 candidatos a vereador, sendo 6 mulheres e 6 homens.
O candidato Ronaldo Mota falou de suas prioridades a reportagem do Jornal Primeira Página. “As candidaturas têm um lado. Somos antibolsonaristas. O que significa, defendemos a vida e uma administração voltada para 99% da população. Estamos na luta pela não da volta às aulas nas redes municipal e estadual. Defendemos um transporte público de qualidade, rumo à tarifa zero, saúde precisa de equipes médicas com condições de trabalho, uma renda básica federal e municipal em defesa da vida, principalmente dos setores oprimidos e excluídos por conta do desemprego. E as mulheres precisam de uma proteção especial, dada a violência, por isso defendemos uma política educacional, de direito ao corpo e ao aborto legal e seguro”, comentou.
Biografia
Ronaldo Mota é formado em Química e Matemática, e professor das redes pública e particular de São Carlos. É conselheiro do Sindicato dos Professores e Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). Nas eleições de 2012, ele foi candidato a prefeito pelo PSTU, recebendo 1.453 (1,15%) votos.