Câmara aprova projeto de lei com mudanças no Estatuto da Educação
O Secretário também pontuou que oportunidade irá fortalecer ainda mais a educação

A Câmara Municipal aprovou projeto de lei protocolado pelo Secretário da Educação, Roselei Françoso, com alterações no Estatuto da Educação. O projeto trata da regulamentação da função de apoio e substituição, além da designação de supervisores e o aumento do número de coordenadores pedagógicos. O projeto foi aprovado por 19 votos a 0.
“Depois de muita discussão, finalmente concluímos mais uma etapa da revisão do Estatuto dos Profissionais do Magistério em nossa cidade! Acreditamos que, com essa nova estrutura, estaremos preparando nossos alunos para enfrentar os desafios do mundo atual e construir uma sociedade mais justa e igualitária”, destacou Roselei.
O Secretário também pontuou que essa oportunidade irá fortalecer ainda mais a educação, aumentando o número de agentes educacionais, intérpretes e instrutores de libras, diretores, coordenadores e supervisores.
“Agora, esperamos que nossos vereadores apreciem e votem com toda liberdade e comprometimento que esse tema tão importante requer. Acreditamos no potencial transformador da educação e confiamos que essa proposta trará benefícios imensuráveis para todos os envolvidos”, finalizou Roselei.