SAAE discute Tarifa Social com Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania

Na manhã desta terça-feira, 27, o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos, Derike Contri, recebeu a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Gisele Santucci, e demais membros da Secretaria, para discutir estratégias voltadas à ampliação do acesso à Tarifa Social, benefício que oferece desconto na conta de água a famílias de baixa renda.

CADASTRO ATUALIZADO É FUNDAMENTAL

Durante a reunião, foram apresentadas as principais demandas da população em relação ao benefício, que ainda é subutilizado por grande parte dos que têm direito a ele. Muitos cidadãos deixam de acessar a Tarifa Social por falta de informação ou por estarem com o cadastro desatualizado ou incompleto. Diante desse cenário, o SAAE e a Prefeitura estudam ações conjuntas para facilitar o acesso à tarifa.

A iniciativa integra o compromisso das instituições (Prefeitura e SAAE) com a promoção da equidade no acesso aos serviços públicos essenciais e o fortalecimento das políticas sociais no município. “A Tarifa Social é um direito das famílias em situação de vulnerabilidade. O objetivo do Governo Netto Donato é garantir que esse benefício chegue a todos que dele necessitam”, destacou o presidente, Derike Contri. Já a Secretária Gisele Santucci salientou a importância de que as pessoas com dúvidas sobre a tarifa social procurem o SAAE. “Este é o primeiro passo para que haja a informação correta e precisa para quem já tem o benefício e quer mantê-lo, como também para quem pode começar a usar o benefício. Quem já está cadastrado também é fundamental atualizar esta inscrição”.

TARIFA SOCIAL/CRITÉRIOS

A Tarifa Social é voltada a imóveis residenciais cujos moradores atendam a alguns critérios. Entre eles, renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e estar inscrito no CadÚnico; ser aposentado, pensionista ou pessoa com deficiência (ou morar com alguém nessa condição) com renda mensal por pessoa de até um salário mínimo.

Para solicitar o benefício, e mais informações, o interessado deve procurar uma das unidades de atendimento presencial do SAAE.

PRD EM ANDAMENTO

Beneficiários da Tarifa Social também podem participar do Programa de Renegociação de Débitos Tributários e Não Tributários (PRD), que permite a quitação de débitos em atraso com condições facilitadas: parcelamento em até 120 vezes, com parcelas mínimas a partir de R$ 37,02, ou pagamento à vista com 100% de desconto sobre juros e multas. O PRD, vale reforçar, vai até o próximo dia 14 de julho.

 

Confira os postos de atendimento do SAAE:

Centro – Rua Sete de Setembro, 2.152

Vila Prado – Rua Bernardino de Campos, 636

Cidade Aracy – Rua Lucy Serillo, 155

Santa Eudóxia – Rua Cristóvão Martinelli, 22

Santa Felícia – Rua Francisco Possa, 1.450

Sede Administrativa – Av. Getúlio Vargas, 1.500

Compartilhe:

Recomendamos para você

O deputado estadual Fábio Faria de Sá (Podemos) destinou emenda parlamentar de R$ 100 mil […]
Há 18 minutos
DEMISSÃO EM MASSA!!!
Lay-off foi descartado pela companhia, que adotou férias coletivas; Sindicato busca alternativas para minimizar impacto
Há 21 minutos
Nesta Terça
Evento acontecerá na sede do SINDSPAM
Há 54 minutos
plugins premium WordPress