São Carlos pode receber um Cratod
Na noite de anteontem, a Câmara dos Vereadores de São Carlos foi palco de uma audiência pública da Comissão de Finanças e Orçamento da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), para debater o Orçamento do Estado para 2012. O evento contou com a presença de diversos deputados estaduais, além de representantes de 20 municípios que estão na área administrativa de São Carlos e Araraquara.
Além das reivindicações feitas pelo prefeito Oswaldo Barba (PT) para obras no município, foi debatido o levantamento sobre o avanço das drogas nas cidades paulistas, apresentado pela Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.
De acordo com o deputado Donisete Braga (PT), representante da frente parlamentar que esteve em São Carlos, o levantamento é inédito e servirá de ferramenta para que o Estado possa realizar ações setorizadas e focadas à resolução dos problemas de cada município ou região, otimizando, assim, o combate às drogas.
Sobre São Carlos, o deputado afirmou que “o Estado possui 15 regiões administrativas e a intenção é que seja instalado um Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas) em cada região, otimizando o tratamento aos dependentes químicos e São Carlos, por sua relevância, tamanho e atuação nessa área, é candidata a receber um desses centros”.{jcomments on}