14 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > “São farinhas do mesmo saco”

“São farinhas do mesmo saco”

Empresário Mário Casale, do Novo, afirma que enfrentará a esquerda de São Carlos, representada por Newton Lima, Netto Donato e Edson Ferraz

13/06/2024 07h44 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
“São farinhas do mesmo saco” Foto: O pré-candidato a prefeito pelo Novo, Mário Casale: “todos eles (Newton Lima, Netto Donato e Edson Ferraz) estiveram juntos, o Netto e o Ferraz começaram na política com o governo do PT” Foto: Marco Rogério

Marco Rogério

O pré-candidato a prefeito pelo Novo, Mario Casale, afirmou ontem, em entrevista exclusiva à São Carlos FM 107,9 MHZ, que enfrentará no dia 6 de outubro, três adversários da “esquerda”. Segundo ele, Newton Lima (PT), Netto Donato (PP) e Edson Ferraz (MDB) são “farinhas do mesmo saco”. “Todos estiveram nos governos do PT, todos são a mesma coisa. Somente minha pré-candidatura representa uma mudança, algo novo em São Carlos e que pode preparar o futuro da cidade”, ressalta ele.

Engenheiro de produção mecânica formado pela USP de São Carlos, Casale afirmou que não há qualquer chance de ele desistir da sua pré-candidatura ou deixar a política partidária. Ele garante que seja qual for o resultado das eleições, ele se manterá autuando na política são-carlense.

EFEITO ALTOMANI – Casale disse não ter medo de um suposto “Efeito Altomani”, ou seja, de ter rejeição por conta de um empresário do mundo industrial não ter tido sucesso como prefeito de São Carlos entre 2013 e 2016.

O representante do Novo afirmou que o erro de Altomani, então no PSDB, foi de querer administrar a Engemasa, do qual era sócio e a Prefeitura ao mesmo tempo. “Deixei a presidência da Casale justamente para poder me dedicar apenas à campanha e à pré-campanha”, destacou ele.

Casale disse que com um novo tipo de política, focado no trabalho de técnicos na gestão pública e sem barganhas por cargos de confiança no governo, poderá fazer um governo muito melhor do que o atual. “O meu adversário Netto Donato, no atual governo, promoveu um acordão político que aumentou a folha de pagamento em R$ 16 milhões por ano só para cargos que ele distribuiu com os vereadores. Conforme o prefeito (Airton Garcia) adoeceu, a cidade adoeceu junto. A entrada do Netto só piorou o governo. Ele trabalhou seis anos no PT. Agora está se vestindo de verde e amarelo, fantasiado de bolsonarista. Quando ele falou de Bolsonaro na vida, gente?”, indaga ele.

Quanto a Newton Lima, ele afirma que reconhece que nas gestões do ex-prefeito a zeladoria da cidade era melhor. Porém, por outro lado, responsabiliza o ex-prefeito por endividar a Prefeitura com um inchaço da máquina administrativa com cargos de confiança. “Para um prefeito se reeleger basta fazer o mínimo. O Barba foi a Dilma do Newton e não conseguiu se reeleger”, disse ele.

TARIFA ZERO – Casale afirma que caso seja eleito não adotará um sistema de tarifa zero nos ônibus. Por outro lado, ele defende uma fiscalização dos contratos e também a quebra do monopólio do transporte. “Eu acredito que há viabilidade de duas empresas, desde que uma atue com vans”. O representante do Novo também disse que é a favor da implantação do mototaxi, desde que seja regulamentado com leis rígidas para evitar acidentes. Ele disse não ser contra o subsídio para o transporte coletivo e nem contra os benefícios que existem atualmente, como gratuidade para idosos e 50% de desconto para estudantes.

PRIVATIZAÇÃO DO SAAE – De acordo com Casale, o SAAE, como está atualmente não tem viabilidade para ser privatizado, pois teria um valor muito baixo. “O SAAE está numa situação deplorável. É uma autarquia que faz a manutenção da rede com métodos da idade da pedra. Tem uma série problemas, porque falta gestão. Teria que analisar o SAAE e ver o que é melhor para a situação. Se fôssemos privatizar o SAAE hoje teria um valor baixíssimo. Teria que melhorar para valorizar ele. Com a gestão que tem a autarquia hoje, quem comprasse o SAAE o faria para uma mixaria. Não tenho uma decisão fechada sobre isso”, comentou ele.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x